Wolmir Amado é candidato a governador pelo PT em aliança com PV, PC do B e PSB

"A nossa bandeira jamais será do ódio e da intolerância. Viva o amor! Goiás também mostrará a força do “esperançar”, discursou Womir durante a convenção do PT, que foi realizada na sede do partido no Setor Universitário

Da Redação
05/08/2022 - 23:25
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Wolmir Amado é candidato a governador pelo PT em aliança com PV, PC do B e PSB

“A nossa bandeira jamais será do ódio e da intolerância. Viva o amor! Goiás também mostrará a força do “esperançar”, discursou Womir durante a convenção do PT, que foi realizada na sede do partido no Setor Universitário

A chapa completa da aliança entre PT, PSB, PV, PC do B é formada por Wolmir Amado (PT),  governador, vice, Fernando Tibúrcio (PSB) e Denise Carvalho (PCdoB) senadora.

Os partidos apresentaram chapa completa de deputados estaduais e federais, que tem entre as novidades a candidatura à Câmara Federal do presidente estadual do PV, Cristiano Cunha, a candidatura da ex-deputada Isaura Lemos (PC do B), que busca o retorno à Assembleia Legislativa, e o ex-reitor da UFG, Edward Madureira (PT), homologado como candidato a deputado federal.

A aliança dos partidos de centro-esquerda deve ter o segundo maior tempo de TV do horário eleitoral, ficando atrás somente da coligação liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), e à frente da aliança que sustenta a campanha do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota).

“Nosso governo será de um professor governador. Será o foco da educação como chave de desenvolvimento humano e social neste estado. Um Goiás que proteja o seu Cerrado, meio ambiente. Que todos tenham comida no prato pelo menos três vezes por dia, é uma meta de médio e longo prazo. Todo o esforço por ampliar a moradia e gerar milhares de empregos neste estado”, disse.

Wolmir Amado tem 60 anos e é natural de Paim Filho, no Rio Grande do Sul. É professor e ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Ele é mestre em história, doutor em ciências da religião e fez pós-doutorado na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Vice na chapa, Fernando Tibúrcio é de Uberlândia, em Minas Gerais, e formado em direito. Ele é advogado e filiado ao PSB.