PM prende estelionatários com documentos falsos para sacar FGTS

BPM de Aragarças, prendeu dois homens com dezenas de documentos falsos e dinheiro proveniente de ações criminosas.

Da Redação
01/06/2022 - 17:59
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

PM prende estelionatários com documentos falsos para sacar FGTS

Polícia Militar de Goiás, por meio dos militares do BPM de Aragarças, prendeu dois homens com dezenas de documentos falsos e dinheiro proveniente de ações criminosas.

Os suspeitos e um outro comparsa que conseguiu fugir, usavam os documentos falsos para tentar sacar o FGTS de terceiros, em agências bancárias. Um dos homens foi denunciado pelo gerente de um banco, enquanto tentava usar identidade falsa para sacar FGTS de uma das vítimas.

A PMGO foi até o banco para verificar a denúncia. Á priori, o suspeito negou que o documento era falso. Ele disse que era de Blumenau, SC, e estava de passagem por Aragarças, quando resolveu ir até a agência realizar o saque do FGTS.

Os policiais desconfiaram da história e durante conversa com o suspeito e pesquisa no sistema informatizado verificaram que o documento realmente era falso. O autor acabou confessando a PMGO que comprou vários documentos falsos pela internet e que um hacker tinha passado todas as informações das pessoas que possuíam o benefício do FGTS para sacar.

O suspeito ainda apontou mais dois comparsas. Um deles aguardava no carro, do lado de fora da agência e foi preso em flagrante. No veículo, a PMGO encontrou dezenas de identidades falsas com fotos dos envolvidos e R$ 4.302,00. O terceiro suspeito estaria em outra agência bancária, numa cidade vizinha. Os policiais militares foram até lá, mas o homem já havia fugido. Apesar disso, ele já foi identificado.

Os dois indivíduos presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aragarças. A PCGO agora vai investigar o caso.

Fonte: SSP-GO