Governador, familiares e autoridades estaduais fazem caminho até Trindade, agradecendo e pedindo bênçãos

Na noite de quarta-feira quem fez o percurso pela Rodovia dos Romeiros até Trindade foi o governador Ronaldo Caiado. Ele iniciou a caminhada às 19h40 e chegou por volta de meia noite no Portal da Fé, na entrada de Trindade, onde foi recepcionado pelo prefeito Marden Júnior.

Da Redação
23/06/2022 - 15:38
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Governador, familiares e autoridades estaduais fazem caminho até Trindade, agradecendo e pedindo bênçãos

“Vimos o carinho com que o prefeito Marden Júnior preparou tudo para nos receber, receber os romeiros. Deixou tudo muito arrumado, meios-fios pintados, ruas limpas e floridas, tudo para as pessoas se sentirem bem nesse período, e com nosso apoio. Serão milhões de pessoas passando aqui”, destacou Ronaldo Caiado após concluído o trajeto na noite de quarta-feira (23/06). Primeira-Dama, Gracinha Caiado, e autoridades estaduais, também vieram a pé de Goiânia até a Basílica do Divino Pai Eterno

Na noite de quarta-feira quem fez o percurso pela Rodovia dos Romeiros até Trindade foi o governador Ronaldo Caiado. Ele iniciou a caminhada às 19h40 e chegou por volta de meia noite no Portal da Fé, na entrada de Trindade, onde foi recepcionado pelo prefeito Marden Júnior.

O governador veio acompanhado da Primeira-Dama, Gracinha Caiado, da filha Ana Vitória, e de várias autoridades estaduais, especialmente da área da Segurança Pública, que tradicionalmente fazem essa peregrinação antes da Romaria do Divino Pai Eterno. A Romaria de 2022 começa nesta sexta-feira (24/06) e vai até domingo, 3 de julho.

“Somos peregrinos nesse momento, ninguém é autoridade, somos peregrinos, filhos de Deus”, afirmou Ronaldo Caiado ao chegar na Basílica do Divino Pai Eterno e ouvir bênçãos do reitor, padre João Paulo.

Durante a caminhada o grupo parou no Parque Municipal dos Romeiros que será inaugurado pela Prefeitura de Trindade nesta sexta-feira, e onde está a barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) este ano.

“Vimos o carinho com que o prefeito Marden Júnior preparou tudo para nos receber, receber os romeiros. Deixou tudo muito arrumado, meios-fios pintados, ruas limpas e floridas, tudo para as pessoas se sentirem bem nesse período, e com nosso apoio. Serão milhões de pessoas passando aqui”, destacou após concluído o trajeto.

A Primeira-Dama, que também é presidente da OVG, enfatizou que eles vieram “agradecer pelo que vivemos e que passamos, pela nossa família e pelo povo de Goiás”, e que a hora é de “fé e bênçãos”.

O prefeito de Trindade também reforçou que o momento é de agradecer reiteradamente por poder retomar a Romaria presencialmente.

“Trindade agradece porque precisa dessa romaria, e que ela seja da forma como ela é, dentro das tradições, valorizando nossas raízes”, disse.

Assim como na terça-feira, quando ele próprio percorreu o Caminho da Fé com vários secretários, familiares e amigos, o prefeito enfatizou que a “hora é de pedir ao Pai Eterno para abençoar a Romaria deste ano, para que ela aconteça da melhor maneira possível, e que, ao final, possamos agradecer de novo por ter feito uma das maiores e mais seguras Romarias de todos os tempos”.

No meio do trajeto o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Jânio Darrot encontrou o governador e o acompanhou em parte do percurso para “um momento de reflexão”.

Durante o período em que estiveram na Basílica, o grupo ouviu bênçãos do reitor João Paulo. “Aqui essas autoridades são todas irmãs, são peregrinos se colocando à disposição do Divino Pai Eterno, consagrando sua vida e seu trabalho a Ele num momento especial para acolher tantos devotos que virão”, declarou.

O religioso ainda enfatizou que receber os romeiros presencialmente em 2022 é um misto de responsabilidade depois de dois anos de pandemia. “Nosso coração está cheio de alegria por esse encontro de fé que também nos renova”, finalizou.

O percurso todo foi acompanhado por equipes do Corpo de Bombeiros. O Tenente-Coronel David Augusto do 15º Batalhão, acompanhou o trajeto. Segundo ele, foram escaladas 11 viaturas e 70 bombeiros nos dias de maior movimento.