Assistência Social Itinerante beneficia moradores do Jd. Tiradentes

No sábado,4, moradores do Jardim Tiradentes e bairros vizinhos foram beneficiados com a 19ª edição do programa.

Da Redação
05/06/2022 - 09:20
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Assistência Social Itinerante beneficia moradores do Jd. Tiradentes

Resolver ‘problemas’ e oferecer serviços de qualidade. Este é o objetivo do Assistência Social Itinerante realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com demais pastas da gestão municipal.

No sábado,4, moradores do Jardim Tiradentes e bairros vizinhos foram beneficiados com a 19ª edição do programa.

Maria da Conceição Oliveira, que mora no Jardim Alto Paraíso, ficou sabendo que o Assistência Social Itinerante seria realizado através do marido, que também é assistido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) há alguns anos. “Ele me falou que iram fazer consulta oftalmológica hoje. Eu aproveitei e vim fazer meu exame de vista e também estou levando uma muda de ipê para plantar em meu quintal”, disse a dona de casa enquanto aguardava para ser examinada.

Lúcia Maria Damasceno Ferreira, que mora no Jardim Tiradentes, não perdeu tempo e foi ao Assistência Social Itinerante para tomar a terceira dose da vacina contra Covid-19. “Eu moro aqui pertinho [do CRAS] e aproveitei que estava de folga para tomar a vacina. Foi muito bom porque trabalho durante a semana e com essa ação no sábado já consegui tomar a vacina”, destacou a moradora.

 

Sandra Oliveira, que mora no Jardim Alto Paraíso, foi ao ‘mutirão’ para emitiu o Cartão de Estacionamento de Idoso. A dona Casa ficou sabendo do evento em um grupo de WhatsApp.

“Eu faço tratamento no Hospital Araújo Jorge e preciso do cartão para estacionar o carro na vaga que tenho direito. Fui muito bem atendida e já estou saindo daqui com meu cartão”, disse agradecida.

No Assistência Social Itinerante são oferecidos serviços diversos. A iniciativa realizada nos bairros de Aparecida aproxima a população da administração municipal, facilitando o acesso da comunidade dos benefícios; veja abaixo o quadro de atendimento!

  • Consulta oftalmológica
  • Doação de mudas
  • Emissão do Passe Livre e Passaporte do Idosos
  • Emissão do Cartão de Estacionamento Para Idosos e/ou deficiente
  • Cadastro e/ou atualização do Auxílio Brasil
  • Cadastro no Tarifa Social
  • Vagas de emprego
  • Vacinação
  • Teste rápidos (Hepatite, HIV, Glicemia, aferição de pressão arterial) e outros

 

Estamos na 19ª edição do Assistência Social Itinerante. Nosso objetivo é justamente levar todos os serviços e atendimentos da Assistência Social para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para isso, contamos com apoio de outras secretarias como Saúde, SMTA, Meio Ambiente, Secretaria do Trabalho e outras. Nossa missão é oferecer serviços e atendimentos de excelência para nossa população”, destacou.

Meio Ambiente

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, que começou na última sexta-feira,3, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que é parceira do Assistência Social Itinerante, distribuiu mudas de árvores e material gráfico educativo sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de levar uma planta para casa. “Aqui, entregamos as mudas e também orientamos os moradoras como plantar e onde plantar essa árvore; o morador precisa ter esse conhecimento porque algumas plantas são para calçada e outras já precisam de um espaço maior”, detalhou a coordenadora de Educação Ambiental, Camila Giacomet.