Após lesão, Gustavo Geladeira está fora do Goianão e Copa Verde

0
91

O zagueiro Gustavo Geladeira, que retornou ao clube em dezembro, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo, durante os treinos da última sexta-feira (8). O fisioterapeuta do clube, Eduardo Taia, explica que o atleta se lesionou sozinho.

“A princípio ele achou que alguém tinha batido na perna dele, atrás. Mas aí ele foi perceber que aconteceu um estralo na hora, e foi realmente uma lesão sozinho, uma infelicidade. Foi feita uma avaliação clínica, o dr. Pablo (Villa) avaliou e consequentemente a gente pediu alguns exames, e nesses exames foi constatado que tenha realmente a ruptura do tendão de Aquiles”, lamenta.

A recomendação da equipe médica é o repouso do atleta. Geladeira, que já utiliza uma bota ortopédica imobilizadora, irá realizar outros exames pré-operatórios, já que deverá passar por uma cirurgia para reparar a ruptura. Pelo tempo de recuperação, o atleta deve ficar de fora do Goianão, da Copa Verde e dos primeiros jogos do Brasileirão Série B.

“Mais ou menos em torno de uns quatro meses. É lógico que a gente vai avaliar dia após dia, para ver a resposta que ele vai ter com a fisioterapia, mas a estimativa é em torno de quatro ou cinco meses”, afirma Taia.

730