Você sabia que o WhatsApp faz cópias de suas imagens? Saiba como se proteger

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Atenção redobrada na hora de mandar aquele “nude”. Você sabia que aplicativos como WhatsApp e Telegram fazem cópias de suas imagens enviadas? De acordo com uma publicação da TecMundo, o desenvolvedor mobile Leocadio Tiné, que esteve em um evento em São Paulo, aconselhou a plateia a não enviar fotos comprometedoras pelo celular.

Ele explicou que apps copiam a foto em uma pasta própria para que a visualização da mesma seja facilitada entre os diálogos. Sendo assim, não basta somente apagar a foto da parta de arquivos. Há uma pasta oculta que pode te prejudicar caso alguém queira agir de má-fé.

A dica é a seguinte, para evitar problemas e se proteger, Leocadio aconselha instalar no smartphone um tal de “gerenciador de arquivos”. A ferramenta te ajuda a achar a pasta oculta. Enfim, abra o gerenciador e siga o caminho: Início >WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent. Apague o que desejar.

O Telegram também salva suas imagens, tanto as fotos enviadas quanto as recebidas. Ainda segundo reportagem da TecMundo, o app apaga esses arquivos automaticamente depois de alguns dias.

Outro jeito de expurgar de vez fotos comprometedoras é conectar o aparelho no PC ou Mac e procurar pelo arquivo “.nomedia”. Daí e só deletar e ver tudo aquilo que estava oculto. Vá em > Armazenamento Interno > WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent. Selecione o arquivo em questão (.nomedia) e exclua.

CatracaLivre

 

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.