Vinícius Simon destaca entrega em jogo que deu classificação: “está tudo doendo”

0
227

Zagueiro elogiou postura dos companheiros para conquistar empate com Aparecidense que garantiu classificação à próxima fase

De maneira dramática o Vila Nova conseguiu carimbar a sua classificação à próxima do Campeonato Goiano na rodada passada. O time perdia até os últimos minutos de partida para a Aparecidense, por 1 a 0, e precisava ao menos de um empate para seguir à diante do Goianão. E com gol de Diego Cardoso na bacia das almas o Tigre arrancou o empate salvador.

Esse resultado era tão importante assim porque na rodada derradeira dessa primeira fase o Vila Nova não entra em campo, cumprindo folga obrigatória da tabela. Por isso, para não ficar dependendo de outros resultados, o time precisava de alcançar os 21 tentos. Sabendo de toda essa responsabilidade, Vinícius Simon ressalta a entrega do time em campo:

“Está doendo tudo, desde o dedinho do pé até o fio de cabelo (risos). Foi um jogo muito pegado, corrido, já não estava aguentando mais na metade do segundo tempo. Mas era necessário esse esforço a mais e acabamos sendo recompensados por isso. Todos correram demais, demos a vida porque sabíamos que a nossa classificação dependeria disso”.

O zagueiro analisa o porquê da partida ter sido tão difícil e destaca que a postura adotada pelo adversário foi o principal complicador:

“O jogo deles era um só: posicionar três atacantes atrás da linha da bola e tentar aproveitar um erro nosso, era só isso que faziam. Em um contra-ataque conseguiram isso, abriram o placar e aí recuaram, se fecharam todos. Com um a menos depois tivemos que correr dobrado, mas graças à Deus conseguimos um gol importante no finalzinho que salvou o jogo”.

O Vila Nova agora apenas espera para ver quem enfrentará nas semifinais do campeonato. O time está carimbado na 4ª colocação e vai encarar o líder geral. A única coisa garantida é que o Tigre fará um clássico, contra Goiás ou Atlético. Os dois brigam pela 1ª posição, neste momento o Verde é quem está na frente e seria o adversário do Colorado.

730