Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Esporte

Vilmarzinho prestigia atletas aparecidenses

Redação
19 de novembro de 2021

Vice-prefeito homenageou Atletas do Aparecida Compete que conquistam títulos em competições internacionais atra´ves do apoio do programa oferece auxílio financeiro para atletas de alto rendimento

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, atua na promoção da cidadania por intermédio do fomento da iniciação esportiva e no aperfeiçoamento de atletas de alto rendimento. O Programa Aparecida Compete – criado por meio da Lei Municipal 3.388/2017 – é voltado para esportistas que representam o município em competições regionais, nacionais e internacionais, em modalidades olímpicas e/ou paraolímpicas.

O benefício municipal contempla hoje mais de 300 atletas de alto rendimento, com bolsa-auxílio que varia de R$ 500 a R$ 1,5 mil. Para receber o benefício o atleta deve morar há dois anos na cidade, ser convocado pela federação de sua modalidade esportiva, e enquadrar no regulamento do programa.

“O Aparecida Compete auxilia atletas de alto rendimento em despesas com transportes, alimentação e hospedagem. Além disso, é um incentivo que fomenta a formação educacional e social dos atletas da nossa cidade”, destacou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão.

A atleta de bicicross Maria Eduarda Dornelas, 16 anos, é uma das beneficiadas pelo programa. No último dia 13, a adolescente conquistou o título de vice-campeã no Campeonato Pan-Americano de MBX 2021. A competição foi realizada em Lima, capital do Peru. Recentemente, foi consagrada como campeã do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2021, na categoria feminino, em São Paulo.

WhatsApp Image 2021 11 19 at 16.57.50 1

A atleta visitou a Cidade Administrativa Maguito Vilela nesta sexta-feira, 19, e foi recebida pelo prefeito em exercício Vilmar Mariano. “No dia 9 de novembro embarquei para o Peru e nos dias 13 e 14 participei de seis competições. Conquistei o primeiro lugar no Pan-Americano e o terceiro lugar no Sul-Americano. E, em São Paulo, ganhei em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Bicicross. São títulos importantes que trago para o meu estado e minha cidade. Meu foco agora é preparar ainda mais para subir de categoria no próximo ano”, afirmou Maria Eduarda.

Durante visita, Vilmar Mariano parabenizou a atleta e afirmou que o município vai continuar investindo no esporte. “Fico muito feliz com nossos atletas se destacando e conquistando vitórias nacionais e internacionais. A Maria Eduarda é exemplo de dedicação, treinamento e do bom investimento do Aparecida Compete. Vamos continuar incentivando e dando todo apoio necessário”.

WhatsApp Image 2021 11 19 at 16.47.35

Na próxima semana, será a vez do atleta de Takekwondo Patrik Cardoso representar o município nos Jogos Pan-Americanos da Juventude 2021. O campeonato será realizado de 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia. O jovem também é beneficiário do Aparecida Compete. Patrik é campeão do Jogos Universitários Brasileiros (JUBS 2021), realizado em Brasília.

Estação Cidadania-Esporte – administrado pelo município, o local é voltado a prática esportiva de alto rendimento no Estado de Goiás. O espaço tem capacidade de atender mais de mil pessoas em dezenas de modalidades esportivas, como esgrima, handebol, boxe, jiu-jitsu, capoeira, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, judô e atletismo.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram