Vilmar Mariano quitou folha os professores com reajuste salarial

Da Redação
29/04/2022 - 18:20
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar Mariano quitou folha os professores com reajuste salarial

A Prefeitura de Aparecida pagou nesta quinta-feira, 28 de abril, a folha salarial de abril já com reajuste para os professores de diferentes níveis da carreira, após negociações com o Sindicato do Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).

O pagamento de 10% é retroativo à 1º de janeiro. Os outros 10%, completando os 20% do acordo com a categoria, será pago no mês de maio. O pagamento é o cumprimento do anúncio das negociações entre a categoria e o ex-prefeito Gustavo Mendanha.

“Graças a saúde fiscal do nosso município estamos efetuando o pagamento dentro do mês trabalhado e valorizando os nossos servidores públicos. E agora estamos honrando um compromisso que foi anunciado por Gustavo Mendanha, quando ele estava à frente da prefeitura, que é pagar o reajuste de 20% para os professores da rede municipal”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O aumento foi anunciado após negociações com Sintego e avaliação orçamentária do município, por meio da Secretaria da Fazenda. “Essa é mais uma demonstração de valorização dos nossos professores. A prefeitura está cumprindo o pagamento e honrando mais um compromisso da gestão”, pontuou o secretário municipal de Educação, Divino Gustavo.

Data-base

Em maio, os servidores públicos municipais irão receber a data-base referente a 2021/2022. Em janeiro a administração pagou a data-base referente aos anos de 2019/2020 e 2020/2021 com reajuste de quase 10%, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os reajustes também foram anunciados em dezembro passado por Gustavo Mendanha, que renunciou mandato de prefeito em abril deste ano para disputar o governo de Goiás.

“Essa é uma demonstração de responsabilidade e valorização do funcionalismo público. Gustavo fez o compromisso e agora estamos concretizando aquilo que foi acertado. Essa é uma gestão de continuidade, de avanço, de responsabilidade. E tudo que estamos fazendo é para promover a cidade e a vida das pessoas”, concluiu o prefeito Vilmar Mariano.