Vilmar Mariano entrega kits escolares para estudantes de Aparecida

Entrega dos kits, que beneficiará os 42 mil alunos das Escolas Municipais e CMEIs da cidade, começou nesta segunda (30) em duas unidades de ensino do Madre Germana I

Da Redação
31/05/2022 - 08:38
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vilmar Mariano entrega kits escolares para estudantes de Aparecida

Entrega dos kits, que beneficiará os 42 mil alunos das Escolas Municipais e CMEIs da cidade, começou nesta segunda (30) em duas unidades de ensino do Madre Germana I

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou na segunda-feira (30) a entrega de 42 mil kits de uniformes para todos os alunos das 61 Escolas Municipais e dos 32 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A distribuição dos kits começou na tarde de hoje pela Escola Municipal Francisco de Assis Nunes e pelo CMEI Joeslene Martins Silva Rosa, ambas unidades localizadas no Setor Madre Germana I.

O prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Educação, professor Divino Gustavo, fizeram a entrega simbólica dos primeiros kits aos alunos das duas instituições de ensino. Juntas, essas unidades escolares têm cerca de 900 alunos frequentando regularmente as aulas.

A Prefeitura de Aparecida investiu neste ano R$ 4,7 milhões na uniformização dos mais de 42 mil estudantes que frequentam escolas e CMEIs da Rede Municipal de Educação (RME). O recurso é do Tesouro Municipal. Os kits contêm quatro peças da vestimenta. Os do gênero masculino têm duas camisetas e duas bermudas. Os kits do gênero feminino, além das duas camisetas e de uma bermuda, contêm ainda um short-saia.

Aparecida de Goiânia entrega novos kits de uniformes escolares para estudantes da rede municipal
Modelos dos novos uniformes entregues aos estudantes – Foto: Claudivino Antunes

Com filhos matriculados no 5º ano, a moradora do Madre Germana I Norma Sueli Barbosa ressaltou os benefícios que a entrega gratuita dos kits de uniforme trará à sua família.

“Ajuda demais, é sensacional! Ajuda até mesmo para economizar nas roupas; é muito bom”, resumiu Norma.

Outra mãe de aluno, Jéssica de Jesus Silva, do bairro Jardim Rio Dourado, agradeceu pela entrega do kit à sua filha, Nicole Silva, matriculada no 3º ano do ensino fundamental.

“Ajuda muito a gente, é uma despesa a menos”, sintetizou ela.

O prefeito Vilmar Mariano salientou que este é mais um compromisso que o município cumpre para com a população. Ele solicitou que os pais enviassem seus filhos para a escola uniformizados.

“Tragam as crianças uniformizadas. Fica bonito; elas sentem orgulho por estar com as outras crianças também uniformizadas. E os pais poderão dizer que participaram desse projeto para uniformizar todos os nossos alunos”, disse o gestor.

Professor Divino Gustavo, secretário municipal de Educação, afirmou que a entrega de uniformes aos estudantes é uma ação significativa em prol dos alunos e das famílias, porque contribui com o orçamento dos pais,  que deixam de gastar com a compra de roupas para o uso diário das crianças na escola.

“Os uniformes também ajudam nossos servidores no controle do público que acessa e frequenta a escola no dia a dia”, finalizou o secretário.