Vila Nova vence Paraná e mantém sonho de escapar da queda

vilaVila Nova entrou em campo neste sábado com o risco de ser rebaixado com antecipação nesta Série B do Campeonato Brasileiro, mas conquistou a vitória por 2 a 0 sobre o Paraná e manteve seu sonho de escapar da queda para a terceira divisão nacional.

Radamés e Christiano marcaram os gols que garantiram o triunfo, no estádio Serra Dourada. Com o resultado positivo, o Vila Nova chegou aos 29 pontos, ainda no penúltimo lugar e correndo muito risco. Já o Paraná aparece na 14ª colocação, com 41, e também está em situação de risco.

Na próxima rodada da Série B, o Vila enfrentará o Oeste, na sexta-feira, novamente no Serra Dourada. Já a equipe paranaense tem compromisso na terça, diante do Atlético-GO, no Durival de Britto.O jogo – Mesmo fora de casa, o Paraná buscou o ataque no início da partida, ciente do risco que corria nas respostas do Vila Nova. A primeira boa chance do jogo saiu pelo lado dos visitantes, aos 24 minutos, quando Carlinhos avançou em velocidade e arrematou cruzado, muito perto da trave.

Porém, o time anfitrião soube esperar o momento certo de ir ao ataque e teve sua grande chance em pênalti sofrido por Christiano. Aos 39 minutos, Radamés não desperdiçou e bateu no canto esquerdo do goleiro, que saltou para o outro lado e não conseguiu evitar o gol.

Antes do fim do primeiro tempo, Radamés ainda bateu falta com perigo, quase ampliando. No intervalo, o técnico Ricardinho promoveu uma alteração no Paraná, tirando Chiquinho para a entrada de Tiago Alves.

No início do segundo tempo, Carlinhos mandou de cabeça dentro da área, e Cléber Alves fez a defesa. Mesmo com as tentativas, o Paraná não levava muito perigo ao adversário, e Ricardinho trocou Thiago Humberto por Thiaguinho.

Mesmo com as alterações dos visitantes, o Vila Nova ampliou, aos 25. Depois de cruzamento da direita de João Paulo, Christiano apareceu atrás da defesa e se atirou para alcançar a bola, mandando para a rede.

Apesar do resultado favorável, a equipe goiana se mostrou nervosa em campo, e o zagueiro Gustavo até deu um tapa no rosto de colega de clube em uma discussão. Nada que colocasse em risco o triunfo dos donos da casa.

Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios