Vila Nova não se encontra e acaba atropelado pelo Ceará: 4 a 0

A cada rodada a sivilatuação do Vila Nova vai ficando mais complicada na Segundonda. Dessa vez, o time foi até Horizonte, interior cearense, para enfrentar o Ceará e acabou derrotado novamente. O Vozão demonstrou muita superioridade e goleou o Tigrão por 4 a 0, com gols de Diego Ivo, Samuel Xavier, Bill e Ricardinho. O resultado deixa o time da casa muito próximo do G-4, enquanto o Vila segue sem vencer, soma a sétima derrota consecutiva e se isola na lanterna da competição.

1°TEMPO
Jogando em casa, diante da torcida, contra o lanterna da competição, o Ceará partiu para cima desde os minutos iniciais e não dava fôlego para o Vila Nova trabalhar. No meio de campo a marcação era grande e no ataque o Vozão tentava ser agressivo. Aos seis minutos, Magno Alves aproveitou boa chance na entrada da grande área e mandou um balaço no centro do gol colorado. Cléber Alves foi bem e espalmou a primeira chegada do jogo.

Passados 10 minutos de jogo o Tigrão conseguiu se soltar mais na partida e assustou o gol de Jaílson pela primeira vez, em bola cruzada. Porém, o atacante colorado cabeceou mal e mandou para fora.  Minutos depois o Ceará respondeu na mesma moeda: alçando bola na área. Mais uma vez o cabeceio foi ruim e passou por cima do gol de Cléber Alves, sem assustar a retaguarda vilanovense.

Aos 23 minutos o cenário geral da partida continuava o mesmo, com os donos da casa agressivos e dominantes principalmente no setor de meio de campo. O Vila se defendia como podia, e buscava os rápidos contra-ataques para tentar marcar seu gol na partida. Em uma dessas descidas, Radamés recebeu cruzado de Marcelo Toscano na meia-lua da grande área, mas finalizou muito mal e a bola subiu demais.

A resposta falta veio cinco minutos depois. Samuel Xavier cruzou na grande área do Vila, Diego Bispo desviou mal e quase marcou contra, mas Cléber Ales foi bem e tirou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou na grande área e ninguém conseguiu tirar. Diego Ivo aproveitou para encher o pé e abrir o placar no Estádio Domingão. 1 x 0 para o Ceará contra o Vila Nova aos 28 minutos do primeiro tempo.

Mesmo à frente no placar, o Ceará atacava mais que o Vila Nova e era mais perigoso na partida. Eduardo desperdiçou boa chance para ampliar, ao chutar da entrada da meia lua e bater para fora. Aos 44 minutos, porém, o Vozão não desperdiçou e piorou a situação do Vila Nova. Samuel Xavier recebeu sozinho na marca do pênalti após falha da defesa e ampliou o placar ainda no primeiro tempo. 2 x 0. Assim acabou o primeiro tempo.

2°TEMPO
Tentando mudar o cenário da partida, o técnico Waldemar Lemos promoveu duas mudanças no time do Vila para voltar ao segundo tempo. Saíram Bruninho e Dimba para entrada de Lucas Sotero e Hugo. Aos sete minutos o Tigrão chegou bem ao ataque: Radamés recebeu dentro da grande área e finalizou sozinho, mas bateu fraco demais e Jaílson foi seguro para fazer a defesa.

Com a folga no placar o Ceará começou a administrar mais a partida e valorizar a posse de bola no meio de campo. Até por isso, o jogo perdeu velocidade e ficou mais truncado. Em uma das suas primeiras chances no segundo tempo, aos 17 minutos o time da casa assustou novamente Cléber Alves. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para rebote e Bill acertou um chute bastante potente, mas encobriu o gol adversário.

Logo na sequência, Bill tratou de não desperdiçar outra chance. O atacante do Ceará aproveitou a falha bisonha do Vila, com a trombada de Cléber Alves e Gabriel, para ficar sozinho na frente de gol e ampliar o placar. 3 x 0 para o time da casa. O Vila Nova sentiu bastante o terceiro golpe e ficou ainda mais perdido e nervoso em campo. Gabriel foi amarelado logo após falhar no gol.

Sem muito esforço o time nordestino chegou ao quarto gol. Magno Alves entrou com muita facilidade na grande área e finalizou contra a trave direita de Cléber Alves. A bola voltou nos pés de Ricardinho que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e tornar ainda mais a goleada: 4×0. Sem reagir, o Vila perdeu a sétima partida consecutiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios