Vila Nova: Márcio Azevedo celebra segurança tática e prevê cobrança da torcida na terça-feira

0
48

vilaO terceiro triunfo seguido, dessa vez diante do ABC-RN, por 2 a 0, no Frasqueirão, prova que o a fase do Vila Nova não se baseia em sorte ou acaso, e sim no trabalho. Isso passa pelas mãos de Márcio Azevedo, que comemorou mais uma vitória na competição e que deu méritos, outra vez, a postura tática da equipe, desde a sólida defesa até o eficiente ataque. O treinador vê que as peças estão se encaixando e que alguns fazer sacrifícios em prol do time.

“A defesa é muito importante, tá ali pra tirar todas as bolas e chances criadas pelo adversário. Você observa a postura de outras equipes, muitas jogando hoje no 4-3-3, e a gente trabalha ali atrás muito bem com o Jeferson, até com o Felipe Macena que volta bem também e proporciona um bom jogo do Léo, do Christiano do outro lado. O Xuxa tem a liberdade maior, o Paulinho vem fazendo um sacrifício marcando pelo lado o lateral, o próprio Jheimy se sacrifica. Todos esses detalhes a gente observa, mas o mais importante foram os gols saírem, sem dúvida”

Foram três vitórias seguidas, as três longe do Serra Dourada, palco de grandes conquistas do Vila e o que deve receber uma grande festa na próxima terça-feira, às 21h50, no duelo contra a Portuguesa, na última rodada do 1º turno da competição. Márcio Azevedo sabe que o torcedor está empolgado e convoca o maior número possível, mas espera que a cobrança não se transforme em algo negativo na cabeça dos jogadores.

“Muda um pouco conseguir essas três vitórias, e sei que o torcedor vai estar com a gente, mas ele é exigente. A gente tem que saber isso: o torcedor vai, vai cobrar e a gente tem que dar conta disso, tenho certeza que tá passando um filme na cabeça deles. Eles tem que entrar em campo sabendo disso e o próprio jogador tem que se cobrar. A gente trabalha isso, não tem empolgação, não ganhamos nada, o torcedor vai na terça-feira ver mais uma vitória e temos de ter tranquilidade”

Uma nova vitória na terça-feira e a cada triunfo daqui pra frente na Série B será um alivio na classificação e uma melhora na imagem do clube, que andava desmoralizado no cenário nacional. Até para contratar o Vila tinha dificuldade pela situação em campo, mas agora Márcio Azevedo espera que esse contexto mude, já que o time precisa de mais jogadores.

“A gente tem hoje alguns atleta que estão saindo do DM, essa semana a gente vai ter um grupo maior, tem uma preocupação com os números de cartões, hoje são sete. É um desgaste natural, é uma preocupação nossa também com relação a preocupação desses atletas. Com relação ao elenco, eu nunca escondi isso, temos muitas carências, mas no futebol, quando o resultado é ruim, fica até difícil convencer o atleta de vir. Agora, vamos conversar com a diretoria, buscar novos nomes”

730