Vila Nova aposta em clássico com Atlético-GO para novos rumos na Série B

0
209

VILAA situação do Vila Nova é desesperadora na Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas cinco pontos somados em 13 rodadas disputados, o time ocupa a lanterna da competição, mas tem uma chance de traçar novos rumos a partir desta sexta-feira. Às 21 horas (de Brasília), a tradicional equipe goiana faz o clássico contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, para renovar as esperanças de sua torcida.

O confronto, porém, não deve ser nada fácil. Do outro lado, o Atlético-GO vem muito empolgado, pois soma três vitórias consecutivas nas últimas rodadas da competição. Desta forma, o Atlético-GO já começa a sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros colocados, e precisa dos três pontos para se aproximar dos líderes.

Apesar disso, Hélio dos Anjos, que vem fazendo um bom trabalho no comando do Atlético-GO, sendo um dos principais responsáveis pela crescente da equipe na competição, prega cautela. Para o treinador, os seus jogadores precisam estar atentos desde o início, fazer o resultado logo para não dar chances de o Vila Nova se animar em um jogo importante como este.”O Vila sempre foi um grande adversário, então, se tivermos chances, temos que matar logo a partida. Principalmente porque o apoio da torcida vilanovense é muito grande, qualquer time sente. Se dermos bobeira, essa força entra em campo e complica muito. Estamos nos preparando para conter isso”, disse o treinador em entrevista à Rádio 730.

O respeito mostrado pelo treinador também é visto do lado do Tigre. Os jogadores do Vila Nova sabem do trabalho bem feito por Hélio dos Anjos e não poupam elogios ao treinador. Ainda assim, a cobrança excessiva pela má situação da equipe é mais um fator para motivar o elenco no clássico.”O Atlético é um time que manteve praticamente a mesma base nos últimos jogos. Já trabalhei com Hélio dos Anjos, sei que o trabalho dele é forte e exige bastante. Só que do lado de cá não é diferente. Estamos sendo muito cobrados e esperamos dar a resposta jogando certo, limpo e buscando a vitória”, disse o zagueiro João Paulo.

A grande aposta do jogador para derrotar o Atlético-GO e amenizar a crise é ver todos os seus companheiros se entregando o máximo dentro de campo. “O coração de cada atleta aqui está voltado para esse jogo. Temos que criar uma regularidade no campeonato, somar pontos antes do primeiro turno terminar”, completou o defensor do Tigre.

IG