Vila: Nos braços da galera, Guto Veronez é eleito presidente e promete ser um exemplo no clube

0
153

uto Veronez vence Vinícius Marinari por 39 a 17 na votação e se torna presidente executivo do clube

vila“Quem acredita, sempre alcança”. O trecho da música “Mais uma Vez”, de Renato Russo, define bem as pessoas persistentes por natureza, aquelas que almejam e conquistam o objetivo. Das arquibancadas do Onésio Brasileiro Alvarenga para a cadeira da presidência, Gutemberg Veronez, o Guto, sempre sonhou e acreditou, e alcançou: por maioria em votação, Guto Veronez é o novo presidente executivo do Vila Nova.

Guto fica no clube, pelo menos, até o fim de 2015 e, quando um novo biênio se inicia e ele pode tentar se manter, dependendo dos objetivos que conquistar. Na eleição realizada nesta quinta-feira, Guto somou 39 votos dos 59 conselheiros que estiveram presentes na reunião. Vinícius Marinari, outro candidato que representava a renovação do clube, teve 17 votos, além de outros dois nulos e um voto em branco. Na celebração, Guto bufou de alívio, e prometeu seriedade.

“É algo inexplicável, algo que todos os torcedores almejam, eu sei disso, e eles tem condições de serem. Eu falo pra minha torcida que hoje tem um torcedor presidente do clube, eu não entrei por outros caminhos. Eu comecei pelo caminho da arquibancada, entrei como associado, que me convidou foi um grande amigo, o Marcus Lorenzo, que me dizia: ‘você tá muito pequeno ficando só na arquibancada’. Espero ter sabedoria, dedicação e corresponder a torcida colorada”

O empresário de 43 anos foi recebido com festa por um grupo de torcedores que não puderam entrar no estacionamento do clube durante a reunião, mas que depois fizeram a festa com fogos e gritos de “Meu Tigrão voltou”. Só que Guto estava mais interessado em ter nos braços a pequena Layla, de apenas 1 mês de idade, a mais nova de quatro filhos. E foi pensando nela que Guto se emocionou diante da reportagem da 730, e prometeu ser um exemplo tanto pra ela, quanto para os colorados.

“Quando a minha filha nasceu, eu prometi pra ela que ela vai ver o Vila campeão. Espero fazer isso nesse ano. O exemplo que eu vou deixar não só pra ela, mas também para minhas filhas Laís, Larissa e o Victor Hugo, é que com muita transparência e muita honestidade, com muita dedicação, é o mínimo que se espera de pessoas do bem”, disse o presidente, disfarçando as lágrimas.

Guto aproveitou para confirmar que Hugo Jorge Bravo será o diretor de futebol e que é grande a chance de Wladimir Araújo se manter no comando técnico para a Divisão de Acesso do Goianão. Aliás, o novo presidente, que promete estar no clube nesta sexta-feira logo às 8h da manhã para iniciar os trabalhos, não escondeu que a missão de conquistar dois acessos é muito complicada. Só que, para quem sempre acreditou, alcançar isso é mais um desafio aceito.

“Se nós pensarmos que o impossível aconteceu em 2014, que foram dois rebaixamentos, eu sou um cara otimista por natureza: vou lutar pelos dois acessos em 2015”.

730