Vila deve ter reforço de Bida e negocia chegada de Marcão para estrear no clássico

vilaA empolgação tinha sido grande após a primeira vitória, na mesma proporção que foi o tombo após a derrota do último sábado. Depois de perder para o Sampaio Corrêa por 2 a 0 em São Luís, o elenco do Vila se reapresentou na manhã desta segunda-feira pra iniciar a preparação para o jogo contra o Atlético na sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada. E mesmo com a derrota, duas boas novidades marcaram o dia colorado.

A primeira ainda não é oficial, mas deve ser confirmar nas próximas horas: o atacante Marcão negocia com o Vila e pode chegar como novo reforço. Mais: deve estrear já na sexta-feira, no clássico goiano. A informação é do repórter Pedro Henrique Geninho, da 730. A negociação entre Vila e Atlético-PR, que detém os direitos do jogadores, está muito adiantada, e Marcão deve chegar por empréstimo, com parte dos salários paga pelo time paranaense.

Marcão jogou apenas no Bahia nesta temporada, onde fez seis jogos e não foi mais utilizado, sendo devolvido ao Atlético-PR. O jogador chegou a ser contratado pelo Atlético-GO no início da temporada, treinou no clube, mas foi embora após oferta do clube baiano. Vila e Marcão já “namoraram”, também no início do ano, mas a negociação não seguiu.

A outra novidade é a volta do volante Bida, que ainda não está 100% recuperado, mas já retornou e trabalhou normalmente com os companheiros nesta segunda-feira. Bida teve uma fratura, causada por stress, no quarto metatarso do pé esquerdo, ainda no fim de Junho, quando o Vila realizava a intertemporada, e desde então realizava tratamento. A cicatrização da lesão não foi acelerada como se esperava e só agora o volante retorna aos treinamentos.

Desde que acertou com o Vila, Bida fez apenas dois jogos com a camisa colorada: o empate contra o Bragantino por 1 a 1 no Serra Dourada e a derrota para o Joinville por 1 a 0, na Arena Joinville. A comissão técnica vai trabalhar com Bida para poder utiliza-lo na próxima sexta-feira, no clássico contra o Atlético, um dos times por onde Bida passou e viveu bons momentos, em 2011 e 2013, e um terrível episódio, que foi a punição de um ano por doping.

 “Baixas” no elenco

A medida que o Vila ganha um “reforço” no elenco, perde dois. Só que na ótica da torcida e da diretoria, são perdas necessárias. O zagueiro Gabriel e o lateral esquerdo Christiano não devem mais atuar com a camisa colorada. A informação é do repórter Pedro Henrique Geninho, da 730. A diretoria colorada ainda não sabe que decisão tomar, mas já teve o posicionamento da comissão técnica que não deve mais utilizar a dupla.

Os dois foram titulares no sábado contra o Sampaio Corrêa e foram os mais criticados, com Christiano, inclusive, tendo falhado no primeiro gol do time maranhense. O lateral esquerdo vinha disputando a preferencia do treinador Márcio Azevedo, mas Rafinha deve ganhar a condição já na sexta-feira. Na zaga, João Paulo segue em recuperação de uma contratura muscular, e se não tiver condições, a vaga será de Júlio César.

730

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios