Aparecida de Goiânia, domingo, 11 de abril de 2021

Videomonitoramento mostra que comércio respeita restrições em Aparecida

Redação
15 de março de 2021

Câmeras de videomonitoramento da central de vigilância da prefeitura revelam que comerciantes estão obedecendo as medidas de isolamento intermitente adotado em Aparecida de Goiânia.

No ano passado, o isolamento intermitente, ou "lockdown por região " foi adotado no município. O prefeito Gustavo Mendanha (MDB), trouxe esta experiência de Israel, que adotou com sucesso e garantiu redução na transmissão da pandemia e redução dos óbitos.

O fechamento do comércio por região foi também êxitos em Aparecida e neste ano foi adotado novamente, mas desta vez conta com um poderoso aliado: o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de com 650 câmaras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

A central de monitoramento constatou hoje, primeiro dia do lockdow parcial, que os comerciantes aparecidenses estão respeitando o isolamento proposto na macrozona Vila Brasília, Buriti Sereno, Alto Paraíso e Cidade Livre.

As imagens mostram os estabelecimentos comerciais com as portas fechadas e circulação mínima de pessoas.

A vigilância continua na terça-feira na macrozonas da Vila Brasília, Garavelo, Alto Paraíso e Zona da Mata. Na quarta-feira  será a vez das macrozonas do Garavelo, Centro, Zona da Mata e Expansul. Na quinta-feira ficam fechadas as macrozonas do Centro, Santa Luzia, Expansul e Papillon e na  sexta-feira fecha as macrozonas do Santa Luzia, Buriti Sereno, Papillon e Cidade Livre.

Todas as macrozonas fecham no sábado das 13h e no domingo o dia todo. Detalhes sobre as exceções poderão ser observados na portaria.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram