Vídeo: Economista da Genial Investimentos diz que investidores apostam na chapa Lula-Alckmin

Da Redação
20/01/2022 - 10:28
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Vídeo: Economista da Genial Investimentos diz que investidores apostam na chapa Lula-Alckmin

O recado dado pelo ex-presidente Lula (PT) de que não teria problemas em formar uma chapa presidencial com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, causou reações positivas de setores do mercado financeiro.

Por Miguel do Rosário, no site O Cafezinho

Ele voltou a falar sobre o assunto durante entrevista aos canais independentes e progressistas, em um hotel de São Paulo, na manhã desta quarta, 19.

A declaração de Lula sinaliza, de forma clara, que sua campanha e seu possível terceiro governo será feito na base do diálogo, incluindo todos os setores da sociedade para a reconstrução do país no pós-Bolsonaro.

Durante uma live para investidores, o economista da Genial Investimentos, Roberto Motta, destacou que o líder progressista está caminhando para o centro e que uma possível chapa Lula-Alckmin teria aprovação de boa parte da Faria Lima.

“O candidato que saiu na frente (das pesquisas) está rumando para o centro. É isso que os investidores querem”, declarou.

O economista justificou sua tese dizendo que “Lula estava em ambiente hostil para dar declarações que surpreenderam o mercado” e que por isso, aproveitou a entrevista com os sites progressistas para mandar o seu recado sobre a chapa presidencial tanto para o mercado quanto para as “alas mais radicais” do Partido dos Trabalhadores (PT).

Vale ressaltar que após a declaração de Lula, o próprio mercado financeiro reagiu positivamente. O dólar caiu e foi negociado por menos de R$ 5,50 pela primeira vez desde a segunda quinzena de novembro. Já o Ibovespa subiu 1,79% e foi aos 108.571 pontos.

Assista a live na íntegra!

 

Fonte: Site O Cafezinho