Ucrânia enviará corpos de vítimas de desastre aéreo para serem examinados na Holanda

ucraniaA Ucrânia está disposta a entregar para a Holanda os corpos dos mortos no acidente do avião da Malaysia Airlines para que as autópsias sejam feitas neste país, disse nesta segunda-feira (21/07) o primeiro-ministro da Ucrânia, Arseni Yatseniuk.

“Em relação às autópsias e aos exames legistas das pessoas falecidas, em Amsterdã se encontra uma das clínicas mais desenvolvidas do mundo, e o governo ucraniano está disposto a transportar todos os corpos para lá para que se realizem os exames necessários”, afirmou Yatseniuk em entrevista coletiva em Kiev.

O chefe do governo disse que o acidente do avião é uma “terrível tragédia internacional”, um “crime internacional contra a humanidade que deve ser investigado por uma comissão internacional. […] Concordamos que a chefia e a coordenação das investigações seja assumida pela Holanda, o país mais afetado, com a cooperação de toda a comunidade internacional”, afirmou.

Dos 298 mortos na tragédia, 198 eram holandeses. O avião, segundo o governo da Ucrânia e parte da comunidade internacional, foi derrubado por um míssil.

Um grupo de especialistas legistas holandeses chegou nesta segunda-feira à cidade de Torez, na região ucraniana de Donetsk, onde está o trem frigorífico no qual foi depositada a maioria dos corpos dos passageiros do avião malaio acidentado na quinta-feira.

Segundo testemunhas que estão no local, os três especialistas holandeses abriram os vagões para examinar os corpos e agora estudam a mudança do trem para a cidade de Kharkiv, onde seriam visitados pelos familiares.

(*) Com informações da Agência Efe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios