Três jovens são suspeitos de matar técnico agrícola em Rio Verde, GO

Três suspeitos de roubar e matar o técnico agrícola Márcio Amaral da Silva, de 44 anos, foram detidos em Rio Verde, no sudoeste goiano. Por meio de uma ligação telefônica registrada no celular da vítima, a Polícia Civil chegou aos jovens de 18 e 22 anos e a um adolescente de 17 anos. A vítima foi encontrada amordaçada e com braços e pernas amarrados.

O menor foi apreendido na tarde de terça-feira (27) e os dois rapazes, no dia anterior. De acordo com o delegado Danilo Potro, um dos responsáveis pelo caso, o crime foi premeditado e o grupo armou uma emboscada, pois o jovem de 18 anos conhecia o técnico agrícola.

O rapaz ligou para Márcio na noite do dia 10 de maio convidando-o para uma festa. “Ele conhecia a vítima há três anos e a convidou para participar da festa em um residencial, mas com álibi já premeditado para pegar o veículo da vítima”, afirmou Potro.

O delegado Maurício Santana informou que o adolescente participou de todos os atos do crime. “A faca que foi utilizada para cortar o cinto de segurança e a arma de fogo usada para render a vítima eram do menor”, afirmou.

Como não há centro de internação na cidade, o menor está apreendido temporariamente na delegacia de Rio Verde. A polícia aguarda a liberação de uma vaga em uma das unidades no estado.

Após a detenção dos suspeitos, familiares e amigos do técnico agrícola fizeram uma manifestação na delegacia para pedir a punição dos criminosos. “Foi um crime bárbaro que eles fizeram com meu irmão. Então, a gente espera justiça, que a justiça seja feita, que eles sejam condenados”, afirmou a irmã de Márcio, Neuza Amaral.

[saiba_mais]

O crime
O técnico agrícola foi encontrado morto no último dia 11 em uma estrada de terra próximo à BR-060, em Rio Verde. Márcio estava amordaçado e com braços e pernas amarrados.

A vítima foi vista pela última vez em uma festa de aniversário um dia antes, mas deixou o local ao receber um telefonema de um dos suspeitos. As buscas por Márcio começaram na manhã do dia 11, quando a mãe percebeu que ele não havia voltado para casa.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos levaram o carro e a carteira da vítima. Na tarde de domingo, o veículo do técnico agrícola foi localizado queimado em um bairro da periferia de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios