Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Saúde

Trabalhadores de saúde recebem dose de reforço neste sábado em Aparecida

Redação
15 de outubro de 2021
Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

Trabalhadores vacinados com a segunda dose ou dose única até 15 de abril já podem receber o reforço

A Prefeitura de Aparecida ampliou o grupo autorizado a receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19. A partir desta sexta-feira, 15 de outubro, todos os profissionais de saúde vacinados com a segunda dose ou dose única até 15 de abril já podem receber  a “terceira dose” do imunizante. A aplicação do reforço nesse grupo ocorrerá até 7 de novembro. Para receber a nova dose os profissionais devem apresentar documento pessoal, cartão de vacinação e comprovante de atuação na área da saúde.

O serviço está disponível em nove postos, sem necessidade de agendamento. Os interessados podem procurar os drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades ou a Central de Imunização, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Aos sábados, os drives funcionam até as 17 horas e a Central até as 18 horas.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, o reforço da vacina é aplicado de segunda a sexta, das 8 às 16 horas. Aos sábados, três UBS´s funcionam. Nesta semana, 16 de outubro, funcionam as Unidades dos bairros Anhambi, Veiga Jardim e Andrade Reis.

Dose de reforço para idosos

Idosos com mais de 60 anos também podem receber a “terceira dose” do imunizante, independentemente do tipo de vacina recebido anteriormente. Contudo, os moradores precisam respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única).

O serviço está disponível em todos os nove postos citados acima. Para esse grupo receber o reforço do imunizante é necessário apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação.

Imunossuprimidos

As pessoas com alto grau de imunossupressão também continuam autorizadas a receber a “terceira dose”. Nesses casos, o intervalo para a dose de reforço deve ser de 28 dias após a última dose do esquema básico, também independentemente da vacina aplicada.

Primeira dose

Além disso, a aplicação da primeira dose na população acima de 12 anos segue normalmente em oito postos. O serviço está disponível, sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta, no drive-thru da Cidade Administrativa, das 8 às 18 horas. Aos sábados o local funciona até as 17 horas.

Quem preferir receber o imunizante nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 16 horas, ou na Central Municipal de Imunização, das 8 às 18 horas, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. Os locais funcionam de segunda a sábado e as vagas são liberadas diariamente, de segunda à sexta-feira, a partir das 17 horas.

Na hora de receber a primeira dose do imunizante, os moradores precisam apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Menores precisam estar acompanhados de um responsável.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose também continua com todos os tipos de imunizantes (AstraZeneca, Pfizer e Coronavac). O serviço está disponível em nove postos, sem necessidade de agendamento. Os interessados podem procurar os drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades ou a Central de Imunização, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Aos sábados, os drives funcionam até as 17 horas e a Central até as 18 horas.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, o reforço da vacina é aplicado de segunda a sexta, das 8 às 16 horas. Aos sábados, três UBS´s funcionam. Nesta semana, 16 de outubro, funcionam as Unidades dos bairros Anhambi, Veiga Jardim e Andrade Reis.

Para receber a segunda dose também não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS. 

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram