Torcida acompanha primeiro treino da seleção olímpica de futebol em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A preparação seria fechada, mas cerca de 150 pessoas foram liberadas para assistir à última parte da atividade na tarde desta segunda-feira (1º)

Inicialmente, o primeiro treino da seleção brasileira olímpica de futebol masculino em Brasília, nesta segunda-feira (1º) seria todo fechado ao público. A insistência, porém, de mais de 150 torcedores que aguardavam no portão mudou os planos da equipe no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. A seleção se prepara para estrear no torneio na quinta-feira (4), às 16 horas, contra a África do Sul, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O treino começou às 16h15 e os fãs puderam acessar a arquibancada por volta das 17 horas. Separados do público apenas pela grade ao redor do campo, alguns jogadores, como Marquinhos, Thiago Maia e Gabigol, deram autógrafos e tiraram fotos nos intervalos e ao fim da atividade.

O traslado dos atletas até o centro de treinamento teve o apoio de dez batedores em moto, um micro-ônibus, cinco viaturas e um helicóptero da Polícia Militar do DF, e de uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Além da estreia, a seleção disputa o segundo jogo da equipe na cidade: no domingo, o Brasil enfrenta o Iraque, às 22 horas.

A novidade em campo foi o goleiro Weverton. Convocado para substituir Fernando Prass, que teve uma fratura no cotovelo direito, o jogador se uniu ao elenco já em Brasília, na manhã desta segunda. O comandante Rogério Micale conduziu um treino técnico e não deu pistas do time que entrará em campo contra a África do Sul.

Neymar, Gabriel Jesus, Thiago Maia e Douglas Santos foram poupados e fizeram treino regenerativo. Eles deixaram o campo antes do restante da equipe.

Mais cedo, a delegação brasileira foi até o Centro de Convenções Ulysses Guimarães para retirar as credenciais para o evento.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.