Telecom Italia já se prepara para oferta de 7 bi de euros pela GVT

0
38

gvtNa próxima semana, o Conselho da Telecom Italia se reunirá para discutir a oferta de aquisição da unidade de banda larga da Vivendi no Brasil, a GVT.

Segundo a agência de notícias Reuters, uma fonte ligada ao conselho afirmou que, provavelmente, não haverá avanços no caso esta semana. A reunião está prevista para a próxima quarta-feira, 27 de agosto.

Nos últimos dias, a Telecom Italia confirmou o interesse em adquirir a GVT após uma oferta de 6,7 bilhões de euros feita pela Telefónica. Segundo matérias publicadas neste fim de semana, a companhia italiana já se prepara para oferecer até 7 bilhões de euros para superar a proposta da empresa de telecomunicações espanhola e ainda conceder uma fatia de 20% de seus negócios à Vivendi.
O grupo italiano tem em vista uma união de sua unidade brasileira TIM Participações e da GVT em um acordo que poderia envolver a tomada de uma fatia na Vivendi na própria Telecom Italia.
A Telefónica, maior acionista individual da Telecom Italia e sua rival no mercado brasileiro, ofereceria à Vivendi um acordo de compartilhamento de conteúdo televisivo em conjunto com sua oferta pela GVT, o que elevaria a proposta total para cerca de 7 bilhões de euros.
Com informações da Reuters.
GGN