Comer couve diariamente pode deixar cérebro 11 anos mais jovem

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A couve tem feito parte dos elementos das maiorias das dietas. Ela é tida como anti-inflamatória, cicatrizante e, além disso, ajuda na absorção do cálcio. Para animar tal consumo, descobriu-se recentemente que ela também faz bem para o bom funcionamento do cérebro. Se você a consome todos os dias, ele pode ficar mais jovem.

As análises vieram da Universidade de Rush, nos Estados Unidos. Elas indicam que uma porção ingerida  por dia de folhas verdes escuras – e aqui se encaixa a couve –  pode auxiliar no rejuvenescimento do cérebro. A pesquisa foi realizada com 950 idosos, num período de monitoramento entre dois e dez anos.

Descobriu-se, então, que os participantes que comiam folhas verdes escuras todos os dias tiveram um declínio mental em média 11 anos mais tarde do que aqueles que não consumiam estes alimentos. Tal fator acontecia independentemente de outras condições do paciente, tais como a saúde mental, nível de escolaridade e prática de exercícios físicos.

 

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.