Taguatinga recebe ação em defesa de crianças e adolescentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

taguaO Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente para Grandes Eventos no Distrito Federal, coordenado pela Secretaria da Criança e a Casa Civil, realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 8h30, em Taguatinga, o “Dia D” de Mobilização e Prevenção à Violência e Violação de Direitos contra Crianças e Adolescentes.

A data tem a proposta de informar e combater atos como abuso, exploração sexual, trabalho infantil, entre outros, possíveis de ocorrer durante grandes eventos.

A secretária da Criança, Eliane Cruz, informa que a proposta é mobilizar e alertar a população com a distribuição de material informativo e orientações sobre onde e como denunciar. “O Comitê escolheu o dia 6 de junho como o “Dia D” e decidiu realizar as ações já que Brasília vai sediar sete jogos da Copa do Mundo e, também, a Fan Fest, em Taguatinga”, explicou.

As principais atividades do “Dia D” serão realizadas em dois locais de grande circulação em Taguatinga. Pela manhã, das 8h30 às 11h30, na Praça do Relógio e na Estação do Metrô, e no período da tarde, das 15h30 às 18h30, no Taguaparque, onde será realizada a Fan Fest da Fifa.

Diversos órgãos e instituições que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, entre eles, as secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Esporte, de Educação, de Justiça, Conselhos Tutelares, Conselho da Juventude, organizações da sociedade civil, entre outras, estão desenvolvendo atividades específicas sobre o tema durante esta semana.

Denúncias – As denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100; para a Coordenação de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cisdeca), uma central telefônica que funciona 24 horas e recebe denúncias no número 3234-8555; ou ainda ligando para um dos 40 conselhos tutelares nas regiões administrativas do DF.

Segundo dados da Cisdeca, da Secriança, em 2013, foram registradas 6.977 denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes no DF, que incluem negligência, violência psicológica, violência física e trabalho infantil, sendo 780 de abuso e exploração sexual.

Serviço:

“Dia D” – Mobilização de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Copa

Dia: 6/6/2014 (sexta-feira)

Horário: 8h30

Local: Praça do Relógio em Taguatinga

GDF

Notícia postada em  

  • 6 de junho de 2014
  • Da Redação