Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Taça das Favelas 2021

Gustavo recebe campeões da Taça das Favelas

Marcus Vinicius
14 de dezembro de 2021

O time campeão do torneio, o Santa Luzia, recebe apoio da gestão através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel). Ele conquistou o torneio no último sábado,11, no Estádio Olímpico, em Goiânia, com vitória sobre o Promissão, de Anápolis, por 5 a 0.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na tarde da segunda-feira,13, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, os campeões da Taça das Favelas.

Comissão técnica e jogadores do Santa Luzia, que representam o Projeto Resgatar, na Região Leste de Aparecida, apresentaram ao prefeito e ao secretário de Esporte, Geferson Aragão, o troféu de campeão e agradeceram a administração municipal pelo apoio. Durante o encontro, que contou ainda com a presença do presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, os jogadores destacaram que, em 2022, o Santa Luzia irá disputar quatro competições nacionais.

“Parabéns pela conquista e pela história de superação de cada um de vocês; vocês representaram muito bem Aparecida nesta competição que reuniu dezenas de times da nossa região. Continuem se dedicando ao esporte, que salva vidas, e também se dediquem aos estudos. No sábado, estava com agenda cheia, mas fiz questão de prestigiar o jogo”, disse o prefeito Gustavo Mendaha durante o encontro com os campeões.

GUSTAVO RECEBE SANTA LUZIA 02 RODRIGO ESTRELA
Delegação do Santa Luzia foi recebida pelo prefeito Gustavo Mendanha na Sala de Reuniões da Cidade Administrativa Maguito Vilela (Foto: Rodrigo Estrela )

Ao todo, 93 times de dez cidades da Região Metropolitana de Goiânia participaram, no masculino e feminino, da Taça das Favelas. O presidente da Central Única das Favelas (Cufa-Goiás), Breno Cardoso, comemora o sucesso da competição e lembra que Aparecida foi fundamental para a realização do evento esportivo.

“A Taça das Favelas representa muito, sobretudo, para as periferias e para as pessoas que muitas vezes ficam invisíveis. Mais que uma competição esportiva, a Taça das Favelas é uma mobilização social através do esporte, integrando territórios. Agradecemos a Prefeitura de Aparecida, que permitiu que pela primeira vez a cidade fosse uma sede da competição e fomentou também toda competição”, disse.

Destaque do Santa Luzia e autor de dois gols na final, contra o Promissão, o atacante Leandro, 18 anos, ainda comemora o título conquistado no último sábado. “Esse título representa muita coisa e traz muita felicidade. Agradeço pela oportunidade que recebi e pelas pessoas que acreditaram no meu potencial. Acreditamos e nos empenhamos bastante no dia a dia de treinamentos e, graças a Deus, fomos campeões eu, sem dúvida, estou vivendo e realizando um sonho”, explicou o jogador.  

O secretário de Esporte, Geferson Aragão, pontuou durante o encontro que o Projeto Resgatar, que atende cerca de 250 jovens há cincos anos, é apadrinhado pelo prefeito Gustavo e pela primeira-dama, Mayara Mendanha. “Nossa gestão acredita e apoia diversas modalidades esportivas, este foi um ano de muitas conquistas o que prova que com trabalho e responsabilidade o resultado aparece. Esses ‘meninos’ são grandes vencedores, pois para jogar futebol eles precisam superar muitas adversidades”, disse Aragão.

O ex-vereador Almeidinha, que é líder comunitário na Região Leste, e o vereador Getúlio Andrade também participaram do encontro e ambos parabenizaram os campeões pelo título.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram