Suspeitos de roubar supermercado e mais 2 comércios são presos em Jataí

0
56

No total, cinco pessoas foram detidas; porém, apenas dois seguem reclusos.

Cinco suspeitos de assalto foram detidos em Jataí, no sudoeste do estado. Entre os crimes atribuídos ao grupo está um roubo a um supermercado da cidade, que foi alvo dos criminosos três vezes em 15 dias. Câmeras de segurança do comércio mostraram quando dois homens chegam em uma motocicleta. Um deles, que usava capacete e estava armado, entra no comércio e ameaça os clientes e o dono do supermercado.

Segundo a polícia, pouco tempo depois do roubo ao supermercado, outro comércio que fica na mesma região foi assaltado. Em seguida, os criminosos levaram mais de R$ 300 de um frentista em um posto de combustíveis da cidade.

Como todas as ações ocorreram em um prazo de menos de duas horas, a polícia acredita que os assaltos foram praticados por uma única quadrilha.

Em diligências, os cinco suspeitos acabaram detidos. Com eles a polícia encontrou dinheiro, alguns objetos como, relógios e um notebook, uma arma de brinquedo e dois pés de maconha. Duas motos também foram apreendidas, sendo que uma delas foi furtada na semana passada em Mineiros, no sudoeste do estado, e estava sendo alugada para a prática dos assaltos.

Dois suspeitos confessaram participação nos assaltos. Um deles é um adolescente, que aguarda uma vaga em um Centro de Internação de Menores. Já os outros três detidos foram ouvidos e liberados por falta de provas.

G1