Suporte base ao Windows 7 chega ao fim em seis meses

windows7Depois do XP, é a vez do Windows 7 sofrer com o fim do suporte dado pela Microsoft. Em 13 de janeiro de 2015, acaba o suporte base a versão do sistema operacional da Microsoft lançado em 2009. A Cnet, site especializado em tecnologia, esclarece que o suporte que está prestes a terminar é o que a empresa chama de suporte base. O estendido só termina em 14 de janeiro de 2020.

O suporte base da Microsoft é aquele que a empresa oferece por, no mínimo, cinco anos a partir da data de disponibilidade geral de um produto ou por dois anos após o produto sucessor ser lançado, o que for mais longo. Já o suporte estendido é oferecido pela empresa por no mínimo cinco anos a partir da mesma data que o suporte base ou por dois anos após o segundo produto sucessor (duas versões depois) ser lançado, o que for mais longo.

Há, ainda, outra diferença importante: o suporte base fornece correções e atualizações gratuitas que podem incluir aperfeiçoamentos de segurança e desempenho, bem como suporte a novos tipos de hardware. No suporte estendido, entretanto, a Microsoft continua a oferecer correções de segurança de forma gratuita, mas outros tipos de atualizações são pagos e exigem acordos de licenciamento específicos. Ou seja, o fim do suporte base ao Windows 7 significa que não haverá mais correções ou pacotes de atualizações para produtos específicos que dependam dessa versão do sistema operacional.

O fim do suporte base vale para todas as versão do Windows 7: Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate, Starter e Windows 7 com Service Pack 1, e também para Windows Server 2008 e 2008 R2 e para todas as edições do Windows Storage Server 2008, e para Dynamics C5 2010, NAV 2009 e NAV 2009 R2.

O suporte para o Office 2010 com Service Pack 1 termina antes, em 14 de outubro deste ano, assim como o suporte para o SharePoint 2010 com SP1. O suporte também está terminando para o Forefront Unified Access Gateway 2010 com SP3 e Visual Studio 2012 Remote Tools, Test Professional e Express para Web, Windows 8 e Windows Desktop.

Por fim, vale dizer que o suporte base também está chegando ao fim para o Windows Phone 7.8 em 14 de setembro. Para aqueles usuários que preferem se precaver, a Microsoft sugere migrar para a versão mais recente do sistema, o Windows 8.1.

IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios