Sony registra patente de lentes de contato que tiram fotos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Com todas as patentes de óculos inteligentes e estudos surgindo ao longo dos últimos dois anos, parece que num futuro próximo estaremos vendo o mundo por trás de lentes de alta tecnologia.

A Sony acaba de registrar uma patente para lentes de contato inteligentes, seguindo os esforços do Google e Samsung na corrida para acompanhar o futuro dos óculos antes que essa nova tecnologia esteja disponível.

A patente, vazada pela Sony Alpha Rumors, descreve lentes conectadas que podem capturar uma foto quando o usuário pisca um olho, armazenam a foto e a enviam à um dispositivo sem fio, como um smartphone, tablet ou computador.

Para capturar as fotos, a patente descreve o uso de um dispositivo como um smartphone para acionar as lentes para capturar. Mas é difícil imaginar um método mais fácil para tirar uma foto que piscar, ativado por um sensor de luz na lente que detecta o movimento da pálpebra. A patente também aponta que as lentes têm a capacidade de zoom, foco e alterar a abertura.

Não é só isso, mas as lentes também teriam um monitor, permitindo a visualização de imagens capturadas. Exibir imagens em lentes de contato é algo que os cientistas já vem trabalhando ha algum tempo.

A Sony descreve a capacidade de interagir com as lentes através de um smartphone, para ligar e desliga-las e escolher opções de imagens. Se você não tiver um smartphone a mão mas não quiser tirar uma fotografia cada vez que você piscar, a Sony descreve um botão on / off na própria lente.

E

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.