SMTA faz fiscalização para conter transporte escolar clandestino

Para combater o transporte escolar clandestino em Aparecida, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA) realiza esta semana uma operação de apreensão e notificação na porta das escolas. Segundo o Superintendente Municipal de Trânsito de Aparecida, Valdemir Souto, até agora a operação já apreendeu sete veículos irregulares e cinco clandestinos. “Além de ter o veículo apreendido, quem pratica esse tipo de crime corre o risco de ser multado em até R$630”, destaca.

Ainda de acordo com o superintendente, contratar pessoas não legalizadas para esse tipo de trabalho é um risco aos pais e às crianças. “Contratar pessoas não capacitadas e não habilitadas para transportar seus filhos colocam em risco a vida e a segurança deles, uma vez que os veículos não são vistoriados pela SMTA o que não permite ver as condições do carro”, analisa.

Atualmente cerca de 150 transportes escolares são regularizados em Aparecida. Quem deseja trabalhar na área deve fazer o curso de transporte escolar no SEST/SENAT, procurar a SMTA e preencher todos os documentos exigidos por lei.

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios