SMS recolhe pneus para reduzir criadouros do mosquito da dengue

pneuA Vigilância em Saúde da SMS de Aparecida, por meio da coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, iniciou hoje, 09 de fevereiro, uma ação de recolhimento de pneus em todo o município. O objetivo é recolher o maior número de pneus das ruas, lotes baldios e ilhas para evitar que se tornem criadouro do mosquito da dengue.

A ação se estenderá até o dia 11 de fevereiro, quarta-feira, com concentração dos agentes sempre às 8 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira,  os lotes baldios e as borracharias são os campeões de acúmulo de pneus. “A conscientização da população, evitando o acúmulo desses objetos sem necessidade, é muito importante”, frisou.

Todos os pneus recolhidos pelas equipes da Vigilância estão sendo encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Os moradores que quiserem se desfazer dos pneus velhos também podem fazer o descarte no local. Até agora, mais de 2 mil pneus foram retirados das ruas de Aparecida. Ao final da ação, todo o material será entregue à uma fábrica de reciclagem do município.

A ação envolve 60 servidores da SMS, 60 da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, três da empresa de reciclagem e um profissional da Secretaria de Estado da Saúde. Eles contam com uma estrutura de 13 caminhões, 2 carretas, 2 containers e 10 utilitários.

A população também pode contribuir com a ação fazendo a entrega diretamente no centro de lazer ou fazendo denúncias pelos números do Disque Dengue: 0800 646 25 00 e 3545-4819. Por esses telefones, os moradores podem informar o endereço para que os agentes da Vigilância Sanitária realizem a coleta dos pneus. 

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios