Shakira doa 15 milhões de dólares para reconstruir Haiti depois do furacão Matthew

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Mais uma vez, a cantora colombiana Shakira está ajudando a população do Haiti após uma tragédia. Em 2010, depois que um terremoto destruiu a ilha, Shakira doou 1 milhão e meio de dólares para reconstruir a escola Elie Dubois, na capital Porto Príncipe, e também participou de campanhas revertendo os lucros para a reconstrução do país.

Uma das mais conhecidas foi a canção “Somos El Mundo 25 por Haiti”, composta pela cantora cubana Gloria Estefan e seu marido Emilio Estefan (vídeo abaixo). A música era uma releitura da canção “We Are The World”, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie, em 1985, para arrecadar fundos e combater a pobreza na África.

A tragédia desta vez foi provocada pelo furacão Matthew, que atingiu a ilha na semana passada e deixou um cenário de destruição. Até o momento, pelo menos 900 pessoas foram mortas e 90% de algumas áreas foram destruídas. Em algumas cidades, o socorro às vítimas por terra é dificultado e existe o medo de encontrar mais corpos.

Preocupada com a situação dos haitianos, Shakira foi capaz de mais um ato de solidariedade. Ela fez uma doação de 15 milhões de dólares para a reconstrução do país. A doação foi feita através da Fundação ALAS, responsável pela reconstrução da ilha.

Segundo o site Shakira Brasil, ainda em 2010, produtores uniram esforços para a gravação do single “Ay Haiti” que também teve como intuito a arrecadação de verbas para a reconstrução do país.

Além de Shakira, “Ay Haiti” contou com a colaboração de vários artistas e atletas de fama internacional como por exemplo a italiana Laura Pausini, o espanhol Alejandro Sanz e o jogador brasileiro Kaká.

Você também pode colaborar com a reconstrução do Haiti comprando os singles no iTunes aqui.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.