Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Artigo

Seu negócio precisa estar na internet, por Vivian Perpétuo

Redação
2 de agosto de 2021

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas -- as que fazem negócio pela internet e as que estão fora dos negócios.” Bill Gates

Por Vivian Perpétuo

E aí, me diz qual tipo de empresa ou empreendedor você se encaixa?

A internet e as redes sociais são uma grande teia conectada. E, todas as pessoas que estão nela estão à procura de relacionamentos, pois todos os seres humanos são seres relacionais.

Dentro desta grande teia de relacionamentos para empresas e empreendedores, hoje o fator principal é o quanto você consegue resolver o problema que a outra pessoa na outra ponta da teia precisa.

Quanto mais problemas você é capaz de resolver, mais você aumenta o número de pessoas que irão desejar estar conectado com você e sua marca. Estas pessoas são as que formarão sua comunidade e serão seus embaixadores.

Estes embaixadores te darão autoridade. E para conquistar estes embaixadores é preciso que você se coloque na posição de servir. Quanto mais pessoas você servir, mais autoridade você se transformará.

Esteja sempre presente!

É importante salientar que deixe sua “casa” arrumada, ou seja, suas redes sociais e site/blog preparadas para receber as pessoas. Como? Primeiro atentando-se aos detalhes.

  • Deixe a foto e identidade visual e de marcar igual em todas as redes que decidir atuar para que as pessoas ao baterem os olhos possam se identificar.
  • Descreva qual a “dor” você resolve, principalmente, para quem chegar novo.
  • Esteja presente. Cada rede social se comporta de uma forma. No Instagram, por exemplo, é necessário estar todos os dias. Já o Youtube uma vez por semana, sendo o ideal para um crescimento mais rápido três vezes na semana. Já seu blog, site ou newsletter a cada 15 dias no mínimo ou uma vez por semana.

É sempre preciso pensar: o que meu público deseja? Sempre faça perguntas para quem te segue.

Entregue sempre o melhor do seu conteúdo sem ressalvas. Lembre-se: reciprocidade é um sentimento muito forte existente nas pessoas.

Eu sei que fica a pergunta: mas se eu entregar todo meu conteúdo de graça já que estou montando um curso… as pessoas não irão querer comprar de mim… Na verdade, o que as pessoas desejam no fundo é ter preenchido o sentimento de pertencimento. Estar dentro de uma comunidade, ter alguém que guie seus passos é isto o que as pessoas procuram. Então não esqueça o mais importante: reciprocidade e pertencimento.

E, quando fizer a venda entregue sempre mais do que prometeu, isto se chama overdelivery.

Outro detalhe muito importante, preste atenção naqueles que não ficaram satisfeitos com seu produto e serviço, pois eles te trarão um grande aprendizado e o melhor ainda você terá foco no que precisa melhorar.

Hoje o consumo mudou porque os consumidores têm voz e eles fazem com que seja necessário melhorar a entrega do seu produto/serviço. Você precisa estar atento a este novo mundo.

Não importa o que você faça hoje, seja empreendendo ou seja trabalhando na CLT, esteja aberto para a internet e as redes sociais. Faça deste mecanismo seu aliado e não seu inimigo. Não coloque barreiras na sua idade, na sua escolaridade ou coisa do tipo, pois dentro desta teia chamada internet e redes sociais todos podemos ter voz.

O último ponto que desejo abordar neste artigo é que seja interessante e não interesseiro. Seja verdadeiro, seja você!

Para ser interessante é preciso continuar sempre estudando, lendo bons livros, experienciando novos lugares, conhecendo novas pessoas. E, novos lugares e novas pessoas são fontes de novas experiências e idéias.

A internet e as redes sociais não são mais um diferencial do seu negócio, elas literalmente criam as asas para o mundo e faz com que seu negócio exista.

Neste momento, como Gestora de Redes Sociais não posso deixar de salientar que se você quer de fato que seu negócio cresça com estratégias certas neste universo é importante que você já pense em contratar um profissional que realmente entenda da gestão e das estratégias para o seu negócio, uma pessoa que esteja comprometida e fazer com que sua voz possa reverberar e claro que tudo possa culminar em vendas.

Vivian Perpétuo

Gestora de Redes Sociais

 vivianperpetuo

 [email protected]

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram