SEMMA realiza terceira oficina para discussão do Plano de Manejo da Serra das Areias

0
63

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia realiza nesta terça-feira, 12, às 14h30, no salão 2 do Centro de Cultura José Barroso, a 3ª Oficina de Elaboração do Plano de Manejo da Serra das Areias. As oficinas tem como objetivo debater e observar os dados colhidos na Serra, como fauna, flora, impacto, geologia e detalhes socioeconômicos.

Irão participar da oficina as secretarias da administração municipal, órgãos relacionados ao meio ambiente, OAB, Ong´s, Instituto Federal de Goiás (IFG) campus Aparecida, dentre outros convidados. “O plano de manejo está sendo elaborado desde o início do ano, mas antes é preciso fazer todo um estudo da região e chegar a conclusão do que é melhor para o meio ambiente e para Aparecida”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo.

Dentre os assuntos discutidos estão a Evolução do Plano de Manejo da unidade de conservação da Serra das Areias; evolução do diagnóstico do meio socieconômico como moradores da região; evolução do diagnóstico do meio biótico como animais e vegetações encontradas no meio; e evolução do meio físico, como a geologia do local.

“Ainda serão realizadas mais duas ou três oficinas técnicas para discutir o que pode e o que não pode nos arredores da serra e depois a SEMMA irá promover audiências públicas com moradores. Este plano será um marco ambiental da administração do Prefeito, pois criaram um parque na serra há 15 anos, mas nunca fizeram o levantamento da região”, sublinha o secretário.

O Plano de Manejo da Serra das Areias está sendo elaborado por meio de uma Parceria Público Privada.

SecomAp