Sem Samuel e Bruno Mineiro, Goiás tem ataque modificado para encarar o Flu

0
52

Erik, que já havia treinado na última terça-feira, foi confirmado como único atacante de ofício para encarar o Fluminense nesta quinta-feira

goiásSe o ataque não vem correspondendo a altura e o time anda um pouco defensivo, a necessidade de mudar o esquema e dar mais qualidade é evidente. E foi pensando nisso que o técnico Ricardo Drubscky mudou o time para a partida desta quinta-feira, contra o Fluminense, às 18h, no Maracanã, no início da disputa da Copa Sul-Americana. Pelo treinamento da manhã desta quarta-feira, foram três modificações, uma delas a entrada do jovem Erik como centroavante.

É bem verdade que Drubscky teve um “empurrãozinho” do destino para definir as mudanças. Samuel e Bruno Mineiro, dupla de ataque do jogo contra o Cruzeiro no último domingo, estão fora da partida por motivos distintos: o primeiro é por questão contratual e burocrática, já que o Goiás está receoso de coloca-lo na Sul-Americana, e o segundo sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa direito no fim do treino de terça-feira.

Assim, na manhã desta quarta-feira, Erik, que já havia treinado como titular na vaga de Samuel, foi confirmado no time, assim como Esquerdinha, meia-esquerda que volta a ser titular após quase três meses. A última partida do meia como titular foi no dia 31 de Maio, na derrota do Goiás para o Coritiba por 3 a 0 no Couto Pereira. De lá para cá, foram sete jogos e Esquerdinha só participou de três confrontos, entrando no 2º tempo.

Erik e Esquerdinha não foram as únicas novidades do time, e outro garoto formado no clube também vai começar jogando: o volante Rodrigo. Sem Amaral, ainda se recuperando de lesão, Rodrigo entra na vaga que foi de Valmir Lucas no domingo. Dessa forma, o Goiás deve entrar em campo com Renan; Moisés, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Rodrigo, David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha; Erik.

Durante o treino, a formação teve resultado e o destaque foi Erik, com muitos gols, alguns deles com muita categoria, como um toque de cobertura em Edson. Os dois laterais, Moisés e Léo Veloso, também tiveram boa participação e ganharam seguidos elogios de Drubscky. O Goiás vem de cinco derrotas consecutivas pela Série A e espera fazer da Sul-Americana uma retomada na temporada.