Sem opções no elenco, Vila terá que usar volante improvisado na zaga contra o ABC

0
33

As duas vitórias seguidas animaram o elenco, mas não esconderam certas deficiências do Vila Nova, como por exemplo, o elenco reduzido que possui atualmente. E agora, em um momento importante, o técnico Márcio Azevedo terá um problema enorme para montar o time para o próximo compromisso: achar um substituto para Gabriel, suspenso pelo 3º cartão amarelo. E pelo visto, vai precisar improvisar.

Atualmente, dos três zagueiros reservas que o time tem no elenco, todos estão entregues ao Departamento Médico. Diego Bispo já está fora de combate desde que foi apresentado, ainda no 1º semestre, e não tem previsão de volta, enquanto que Júlio César, jovem da base, sofreu séria lesão no joelho em treinamento a duas semanas e também levará um bom tempo fora de ação.

Dois nomes eram esperados para ganhar a vaga: João Paulo e Vitor Pio. O primeiro ainda faz a transição do DM para os treinos rotineiros e não estará pronto para o jogo de sábado. Já Vitor Pio, que seria o substituto natural, também teve uma torção no joelho esquerdo e já foi vetado pelos médicos do clube. Assim, a única opção que resta ao técnico Márcio Azevedo é improvisar um volante. Assim, Alisson é quem ganha espaço, até por já ter atuado no setor.

Alisson é volante de origem e até entrou nessa função no 2º tempo do jogo contra o Vasco, na noite da última terça-feira, mas já atuou no próprio Vila como zagueiro, no ano passado, pela Série C, na primeira passagem do jogador no clube. No ano passado, foram 13 jogos pelo Tigre, e nessa temporada, já atuou em dois jogos, por 22 minutos, e não comprometeu.. Gustavo Geladeira, que tem sido muito elogiado, está confirmado.

 730