Seletivas esquentam disputas do Festival Gospel de Aparecida

0
53

gospelAs seletivas do 1º Festival Gospel da Aparecida, que se encerraram ontem, 04, contou com mais de 120 novos talentos. Milhares de pessoas estiveram presentes durante os quatro dias no Salão 02 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso para prestigiar os cerca de 240- cantores que estavam participando da escolha. As semifinais acontecem nos dias 29 e 30 de dezembro deste ano e a grande final será no dia 12 de fevereiro de 2015.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Guimarães, o município de Aparecida foi dividido em quatro grandes regiões, que contam com cerca 60 participantes cada. As regiões são: Centro, Garavelo, Vila Brasília e Santa Luzia/Retiro do Bosque. As seletivas acontecem a partir das 18h e vão até a 21h e contam com representantes de todas as ve​rtentes da música gospel.

Um juri técnico escolherá os 20 semifinalistas. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo. O primeiro colocado será contemplado com a gravação de um CD, o segundo ganhará um instrumento musical do valo​r​

de R$800 e o terceiro também receberá um instrumento musical de valor ainda não declarado. “Buscamos mostrar a cultura gospel e promover uma festa cristã e nossos talentos. A expectativa é de que o festival se torne tradicional no município”, conta a secretária Luciana.

Mensagem

A palavra “gospel” deriva do inglês antigo “God-spell” que depis veio a ser “good tidings” ou “good news”. Em português, “boas novas,” aludindo ao Evangelho bíblico que nos narra as boas novas ao mundo ou a vinda de Cristo ao Mundo, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Como outros gêneros de música cristã, sua influência varia de acordo com a cultura e o contexto social. Por isto, temas como louvor, adoração e as graças de Deus são os mais comuns no gênero.

SecomAp