Seleções com mais jogos, Brasil e Alemanha duelam só pela segunda vez em Copas

selecoesBrasil e Alemanha são os dois únicos países que jogaram mais de 100 jogos de Copa do Mundo. Nesta terça-feira, em Belo Horizonte, a seleção brasileira fará seu 103º jogo em Mundiais e os alemães o de número 105. Apesar de tamanha presença (o Brasil jogou as 20 Copas e a Alemanha só não jogou em 1930 e em 1950), esta será apenas a segunda partida entre os dois países no torneio da Fifa.

A primeira e única foi há 12 anos, na final da Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul em Yokohama: vitória brasileira por 2 a 0, gols de Ronaldo. “São as seleções que mais estiveram em Copas, as que mais marcaram gols, mais jogaram finais. Não tem como não estar empolgado para um jogo desse tamanho”, disse o zagueiro Dante, há seis temporadas jogando na Bundesliga e que deve ser titular no lugar do suspenso Thiago Silva.

Brasil e Alemanha são as únicas seleções que superaram os 200 gols em Copas. O Brasil alcançou a marca em 2006 e a Alemanha na África do Sul, em 2010. A seleção brasileira chega para esta partida com 220 gols a favor e 92 contra. Já os alemães contam com 216 pró e 120 contra (é a única seleção que já sofreu mais de 100 gols em Copas).

[saiba_mais]

O diretor geral da seleção alemã, Oliver Bierhoff, que esteve na final de 2002 como atacante da equipe do técnico Rudi Völler, acredita que a história possa ser diferente desta vez, mesmo com os brasileiros atuando em casa.

“Não vimos em todo o torneio nenhuma equipe imbatível. O Brasil tem a vantagem de jogar em casa, mas até agora eles não foram capazes de usar isso tão a seu favor, mas sempre terão esse bônus. O futebol do Brasil até agora não é tão convincente como o de outras seleções brasileiras e estão sem Neymar, o seu artilheiro e melhor jogador. O que podemos concluir? Só o tempo dirá”, disse Bierhoff ao jornal alemão Frankfurt Allgemeine.

IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios