Seleção de Portugal chega a Lisboa e desfilará em carro aberto

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Em clima de festa, a Seleção Portuguesa de futebol chegou hoje (11) a Lisboa, com a taça de campeã da Eurocopa. Pela primeira vez na história, Portugal conquistou o certame ao vencer, ontem, a França por 1×0, no Stade de France, em Saint-Denis, na França, na prorrogação de um jogo emocionante. A equipe vai desfilar em carro aberto pela capital portuguesa.

Logo no início da partida, Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa e também eleito o melhor jogador do mundo em 2015, sofreu uma falta, se contundiu e teve que deixar o campo.

O gol da vitória saiu aos 109 minutos de jogo, na prorrogação, sendo feito pelo atacante Éder, um jogador que vinha sendo muito criticado em Portugal.

Em 2004, Portugal sediou a Eurocopa e chegou à final, mas perdeu o título para a Grécia por 1 a 0.

Após a vitória de Portugal, milhares de torcedores tomaram as ruas de Lisboa para comemorar. Fogos de artifício, buzinaços e gritos de “somos campeões” marcaram a madrugada. Em Lisboa, a Praça Marquês de Pombal ficou completamente tomada por torcedores.

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que vai homenagear os jogadores da seleção com o grau de comendadores da Ordem do Mérito. Ainda não há confirmação sobre a data da condecoração.

ABr

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.