Seinfra inicia recapeamento do asfalto do Setor Central de Aparecida

São mais de três mil quilômetros de pavimentação colocada nas ruas do centro histórico da cidade, investimento que passa dos R $3 milhões.

Da Redação
02/08/2022 - 14:08
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Seinfra inicia recapeamento do asfalto do Setor Central de Aparecida

São mais de três mil quilômetros de pavimentação colocada nas ruas do centro histórico da cidade, investimento que passa dos R $3 milhões.

Foi dada a largada nas obras de pavimentação do Setor Central, em Aparecida de Goiânia. Pelos próximos quatro meses, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura, aplicará um novo pavimento em 17 ruas do bairro, investimento que passa dos R$ 3 milhões.

Nesta segunda-feira, 01/08, as equipes da Seinfra iniciaram os trabalhos que se estendem pelas ruas beneficiadas pela reforma. Nessa primeira etapa acontece a fresagem, que consiste na retirada completa da malha asfáltica antiga para que seja colocado o novo pavimento.

Durante a assinatura da ordem de serviço para o início da obra, o Secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento e embelezamento da cidade. “A obra vai garantir maior durabilidade do asfalto e mais segurança para os motoristas que circulam pela região do Centro”, ressaltou o secretário.

Seinfrea tira o asfalto velho para colocar nova massa asfáltica nas ruas do centro histórico de Aparecida de Goiânia Fotos: Claudivino Antunes

Para o comerciante Antônio José da Silva, o novo asfalto deve favorecer o conforto dos clientes que visitam sua loja para compras. “Além de deixar a rua mais bonita, o asfalto também ajuda no conforto ao rodar pela cidade. Isso faz com que os clientes não precisem se preocupar em andar por ruas esburacadas ao visitar a loja”, ressaltou Antônio.

“As vantagens deste recapeamento é que, com ele, nós conseguimos retirar deformações no pavimento. Com a fresagem é feita uma nova capa asfáltica mais espessa e com uma durabilidade muito maior”, ressaltou o superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.

A nova malha asfáltica é feita em tecnologia CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), tecnologia que garante maior segurança no trânsito e maior durabilidade da pavimentação. Ele também facilita o escoamento pluvial, ideal para evitar áreas de alagamento no período chuvoso. A garantia do pavimento é de cinco anos.

Parte deste investimento é oriundo de recursos do Governo Federal e cerca de R$ 1,8 milhão são provenientes do fundo municipal. Esse valor é necessário para a reconstrução de 3.080 metros de asfalto e mais de sete mil metros de meio-fio.

O prefeito Vilmar Mariano, relembrou na quinta-feira, 28, durante o lançamento da força de trabalho, que essa obra também objetiva melhorar o bem-estar da população. “O recapeamento é importante para revitalizar a cidade, para as pessoas se sentirem bem e para melhorar o tráfego viário. Esse é um compromisso nosso”, ressaltou o chefe do executivo municipal.