Secretária de Saúde realiza mutirão para atender população aparecidense

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Mutirão irá atender mais de 400 famílias desassistidas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, nesta quarta-feira, 28, o Mutirão de Atendimentos da Saúde nos setores Continental e Terra do Sol. O evento ocorrerá das 8 às 13h, no Instituto Casa de Maria. Na ocasião, serão oferecidos atendimentos médicos e odontológicos, orientação, vacinação e exames. A previsão é atender mais de 400 famílias que vivem em situações precárias e próximas ao Aterro Sanitário. Esse evento é pioneiro no Município e faz parte do esforço da atual gestão municipal em oferecer assistência a toda população da cidade, expandindo dessa forma o acesso à Saúde Pública.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia fez o levantamento de dados da população local e encaminhou as informações para o cadastramento da comunidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o evento, serão distribuídos os cartões SUS. Além disso, no Mutirão, 35 gestantes que até o momento não haviam feito nenhum tipo de acompanhamento médico realizarão consultas de pré-natal. Também serão disponibilizados exames de prevenção do colo do útero e informações sobre a doença.

Para as crianças da região haverá avaliação de crescimento e desenvolvimento e a confecção de cartões de vacina. Também está previsto dentro da programação serviços de odontologia como limpeza e aplicação de flúor e orientações de higiene bucal. Os moradores também poderão realizar testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatite B e C.

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp