Saúde muda data de campanha de imunização contra H1N1 que começa na segunda

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
A Secretaria de Saúde alterou o início da campanha de vacinação contra H1N1 para a próxima segunda-feira (18/4). A data anunciada pela pasta, 25 de abril, foi mudada após a pasta receber o montante de vacinas suficientes para começar o serviço.
O Executivo local, durante a estratégia de imunuzação, deve vacinar cerca de  609 mil pessoas.
Oficialmente, a Secretaria comunicou que recebeu do Ministério da Saúde mais 97,7 mil doses do imunobiológico o que seria suficiente para adiantar a data, diferente do que havia informado ontem (12/4).O GDF esperava receber 130 mil doses — saldo negativo de 32 mil itens.
Segundo a pasta, não seria possível iniciar a campanha com o risco de faltar o insumo. Inicialmente, o reforço deveria ter chegado nesta terça-feira, mas isso não ocorreu. Após negociações com o Minsitério da Saúde durante a manhã de hoje (13/4), o Executivo local recebeu as doses e modificou a data. A possibilidade já era cogitada pelo GDF na semana passada.
Até o momento, a capital federal recebeu 260.720 doses das 620 mil que serão disponibilizadas pela rede pública de saúde.
Público-alvo
Serão vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto e os profissionais de saúde. Neste primeiro momento, cerca de 295 mil pessoas receberão a proteção.
Os demais grupos — idosos com mais de 60 anos, povos indígenas, presidiários, servidores do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas — serão vacinados a partir do dia 30 de abril.
CorreioBraziliense

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.