Sangue, suor, derrota… e lágrimas de alegria

derrotaDurante meses a imprensa brasileira destilou ódio e desânimo contra o governo a propósito da Copa do Mundo: ficaríamos envergonhados por causa do caos aéreo, da não conclusão a tempo das obras nas arenas, da falta de preparo do país para receber e transportar centenas de milhares de turistas, etc…

Após começar, o evento se revelou um sucesso de organização e público celebrado pelos jornalistas estrangeiros. Em razão disto, os jornalistas brasileiros começaram a dizer que o sucesso da Copa do Mundo deveria ser creditado aos brasileiros e não ao governo. Não vi um só telejornalista fazer o mea culpa, pedindo ao respeitável público desculpas pelo terrorismo midiático que vinha sendo praticado.

Ontem a seleção foi goleada pela Alemanha. Felipão assumiu a culpa. E a imprensa passou a super valorizar a derrota como se estivéssemos diante de uma hecatombe semelhante à morte de Airton Senna. Os jornalistas brasileiros estão instigando o povo a ficar triste para esconder as críticas que receberam dos seus colegas estrangeiros?

Sangue, suor e derrota em campo; lágrimas de alegria na Diplomacia. No dia seguinte à final da Copa do Mundo o Brasil realizá a VI Cupula do BRICS http://www.brics6.itamaraty.gov.br/. Entre as questões que serão discutidas e provavelmente aprovadas está a criação de um novo Banco Internacional http://economia.ig.com.br/2014-07-09/brics-lancam-novo-banco-de-desenvolvimento-na-semana-que-vem-diz-russia.html . A nova instituição que ajudará os países que compõe o bloco a superar as sanções unilaterais impostas por norte-americanos e europeus e contornar as dificuldades criadas pelos países desenvolvidos que usam a FMI para exportar políticas neoliberais nocivas aos povos mais vulneráveis.

A vitória do governo Dilma no campo Diplomático supera em muito a derrota colhida pela CBF na Copa do Mundo. A imprensa, porém, parece mais inclinada seguir fomentando o desânimo por causa da goleada sofrida para a Alemanha. Os jornalistas acreditam mesmo que a decepção popular por causa da Copa do Mundo poderá prejudicar Dilma Rousseff nas urnas? Esta pergunta só pode ser respondida objetivamente através de uma pesquisa entre as pessoas que tem sido beneficiadas pelo Bolsa Família, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Ciência Sem Fronteiras, ENEM, Prouni, etc… Quem realizará esta pesquisa?

GGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios