Samsung lança linha de tablets premium: Tab S de 10,5 e de 8,4 polegadas

Aparelhos têm tela de Super AMOLED e só 6,6 mm de espessura

sansunA linha S da Samsung, conhecida por seus smartphones top de linha, acaba de ganhar seus primeiros tablets. Nesta terça-feira (19), João Pedro Flecha de Lima, vice-presidente mobile da empresa, e Roberto Sobol, diretor de produto, mostraram em coletiva de imprensa realizada em São Paulo os dois novos dispositivos premium da sul-coreana.

Sofisticados, com acabamento em bronze e versões em branco e em preto, seguindo os mesmos princípios de design do Galaxy S5, o Galaxy Tab S chega em dois tamanhos: 10,5 e 8,4 polegadas, ambos com apenas 6,6 mm de espessura. Rodando Android 4.4, os tablets chegam ao mercado brasileiro na última semana de agosto por R$ 2.049 – versão de 10,5 polegadas, e por R$ 1.799 – a versão de 8.4 polegadas.

Outro destaque dos aparelhos é a tela de Super AMOLED, que possui resolução de 2560 X 1600, quatro vezes superior ao HD e contraste 100 vezes maior do que o de telas LCD padrão. Para atender ao usuário que gosta de ver vídeos no tablet – 50% deles, segundo a empresa –, mas também de ler, a Samsung desenvolveu três modos de uso da tela: modo cinema, modo foto e o modo básico. A tela também é adaptativa, ou seja, se ajusta ao conteúdo e à luz ambiente.

Ambas as versões possuem conectividade Wi-Fi e 4G, além de 16 GB de memória interna, expansível para até 128 GB com cartão microSD. Os dois tablets têm memória de armazenamento de 3 GB e um processador Exynos 5 Octa (1.9 QuadCore + 1.3 GHz Core). As câmeras também são as mesmas: 8 megapixels na traseira e 2,1 megapixels na frontal. A bateria é um dos poucos itens que é diferente: 7.900 mAh no modelo de 10,5 polegadas e 4,900 mAh no de 8,4 polegadas. Segundo a Samsung, ambas as baterias permitem uso por até 11 horas.

Tanto o Tab de 10,5 polegadas quanto o de 8,4 polegadas possuem leitor de impressão digital, o que permite que os aparelhos carreguem até oito perfis diferentes. Outra novidade no software do Galaxy Tab S é o Side Sync 3.0, que espelha a tela do telefone no tablet e permite atender a chamadas ou a usar aplicativos do celular, como responder a mensagens. Há também o Modo Infantil, especialmente projetado para as crianças, possui interface lúdica, aplicativos dedicados de entretenimento e educação e opção de monitoramento dos pais.

IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios