Samsung anuncia Galaxy Alpha, smartphone ultrafino com armação de metal

0
164

Aparelho tem recurso de leitura de digitais similar ao do Galaxy S5

sansungA Samsung é a maior fabricante de celulares do mundo e a linha de smartphones Galaxy é um sucesso. Mas uma antiga reclamação de usuários mais exigentes é a estrutura lateral e traseira de plástico dos aparelhos. Mesmo smartphones Galaxy mais sofisticados usam estrutura de plástico, material menos nobre do que o metal e o vidro, encontrados no iPhone, no Xperia Z2 e em outros smartphones sofisticados.

Com o Galaxy Alpha, a Samsung mostra que está atenda a essas queixas. O smartphone é o primeiro da linha Galaxy com moldura lateral em metal (a traseira continua sendo em plástico). O Alpha também é o aparelho mais fino da linha Galaxy, com 6,7 milímetros de espessura.

Diferentemente de outros aparelhos da linha, o Alpha foi anunciado de forma discretíssima em um evento na Rússia. Segundo matéria do PhoneArena, esse país deve ser o primeiro a receber o aparelho. Não há informações sobre o lançamento do Alpha em outros países.

No quesito design o Alpha é superior ao Galaxy S5, mas as configurações são um pouco inferiores. O Alpha tem tela Super AMOLED de 4,7 polegadas com resolução HD (1.280 x 720), inferior à resolução Full HD do S5. O aparelho tem ainda sistema Android 4.4.4, processador Exynos 5430 de oito núcleos, 2 GB de RAM, câmeras de 12 megapixels (traseira) e 2,1 MP (frontal), 32 GB de armazenamento (sem entrada para cartão). O aparelho tem, entrentanto, uma das maiores novidades do S5, o recurso para leitura de impressões digitais.

IG