Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Meio Ambiente

Salles sai e Brasil fica livre do pior ministro do Meio Ambiente de todos os tempos

Redação
23 de junho de 2021

Alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Salles, o pior ministro do Meio Ambiente na história do Brasil, pediu demissão. Ele comunicou a decisão na tarde desta quarta-feira (23) ao presidente Jair Bolsonaro.

O ato de exoneração já foi publicado no Diário Oficial da União. No mesmo decreto, Bolsonaro nomeou o ruralista Joaquim Alvaro Pereira Leite para o lugar de Salles. O novo ministro já era gestor na pasta e foi conselheiro por 23 anos da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Salles estava sob pressão e alegou motivos familiares para deixar o cargo, apesar do respaldo do Palácio do Planalto. A pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), os inquéritos contra ele que foram autorizados pelo STF.

O agora ex-ministro é acusado de ter atrapalhado investigações sobre apreensão de madeira. A suspeita foi apresentada pela Polícia Federal.

Veja o documento da exoneração.

salles

Com informações do G1

Leia também:

Substituto de Salles é ex-conselheiro de entidade ruralista e apoiou declaração sobre “passar boiada”

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram