Romário Policardo recebe da Alego o título de Cidadão Goiano

Da Redação
03/05/2022 - 18:12
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Romário Policardo recebe da Alego o título de Cidadão Goiano

“A este Estado, digo que tenho a missão de cuidar deste povo e de representá-lo”, afirma Romário Policarpo ao receber o Título de Cidadão Goiano

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), recebeu o Título de Cidadão Goiano, concedido pela Assembleia Legislativa de Goiás. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (3), no Plenário do Palácio Maguito Vilela – nova sede da Alego. “A este Estado, digo – agora como cidadão goiano – que tenho a missão de cuidar deste povo e de representá-lo”, afirmou, ao receber a honraria.

Presidida pelo deputado Henrique Arantes (MDB), que propôs a homenagem, a sessão contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro; do secretário estadual de Governo, Ernesto Roller, representando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil); e do comandante da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos. Familiares de Romário Policarpo, a diretoria do Vila Nova – time do homenageado –, secretários municipais e vereadores também participaram.

Solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Goiânia Rogério Cruz pelo presidente do TCM, Joaquim Cruz, pelo comandante da Guarda Municipal Metropolitana, pelo secretário de Governo, Ernesto Roller e pelo deputado Henrique Arantes, autor da honraria

Ao receber a honraria, Policarpo agradeceu as manifestações de apreço e mencionou cada um dos vereadores presentes. Ele também falou sobre sua origem simples e destacou que só ocupa hoje a presidência do Poder Legislativo, graças ao acolhimento do povo goianiense. O presidente da Câmara atribuiu ao apoio de todos os resultados que vem alcançando. “Essas vitórias minhas aconteceram porque existe uma equipe de amigos que trabalha por um bem comum. Graças a eles, recebo este prêmio. Aos meus amigos, muito obrigado por tudo o que vocês têm feito”, declarou.

Também em pronunciamento, Henrique Arantes explicou os motivos que o levaram a propor o Título de Cidadão Goiano para Romário. Segundo o deputado, a presença, na sessão, de políticos de diferentes partidos e de apoiadores de diversos segmentos atesta a lealdade do presidente da Câmara. “Vereadores e vereadoras das mais diferentes vertentes partidárias – da esquerda, da direita e do centro. Isso prova que você honra seus compromissos”, disse, diringindo-se ao homenageado.

Já o prefeito Rogério Cruz destacou a habilidade de Policarpo em atuar como líder na Câmara Municipal, em favor do desenvolvimento de Goiânia. “Romário tem demonstrado essa capacidade de liderança e de ter as rédeas na mão para poder controlar, com muita maestria, aquela Casa. Esse reconhecimento não é só meu”, comentou.