Aparecida de Goiânia, domingo, 17 de outubro de 2021
Política

Rodrigo Vianna: Lula pode vencer no primeiro turno em 2022

Redação
25 de setembro de 2021

Tempero da Notícia, produzido pelo Brasil de Fato, traz pitadas de análises e opiniões sobre a conjuntura da semana pelo olhar do apresentador Rodrigo Vianna.  

Nesta edição, o  jornalista comenta o vexame e as mentiras de Jair Bolsonaro (sem partido) no discurso da ONU em Nova York, o comportamento desastroso também nas ruas do presidente e de integrantes da sua comitiva, fala sobre a intensificação das investigações na CPI da Covid e analisa a participação de empresários da saúde no esquema bolsonarista da cloroquina. 

911cad74f9ecb20096b15892b626c618
Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Wiliams Campos

"A gente fica na dúvida se era só uma alinhamento ideológico ou se havia vantagem economica", apimenta o jornalista.

O programa destaca também as investigações das rachadinhas no Rio de Janeiro , e conta que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos - RJ),  foi citado na decisão do juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), como "comandante da operação ilícita".

Com 11 pontos percentuais a mais do que os adversários somados, Lula venceria no primeiro turno.

::Juiz aponta "regime organizado para praticar crime" instalado em gabinete de Carlos Bolsonaro::

Em mais um ingrediente da receita da semana, a aprovação da reforma administrativa - Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 - que foi aprovada, na tarde da quinta-feira (23), na comissão especial que discute a matéria na Câmara dos Deputados. 

Para o quadro Panela de Pressão, Vianna leva o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que depois de cancelar a vacinação de adolescentes no Brasil e fazer gestos obscenos a manifestantes que protestavam contra Bolsonaro em Nova York, testou positivo para covid-19 e ficará em quarentena nos Estados Unidos com dinheiro público.

::Taxa de contaminação de ministros de Bolsonaro é oito vezes superior à da população brasileira::

Já o Cafezinho vai para o MTST e a Frente Povo Sem Medo, que ocuparam a Bolsa de Valores em São Paulo, em protesto contra a fome e a miséria que crecem com as crises sanitária e econômica da gestão Bolsonaro.

Onde ouvir e assistir

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube do Brasil de Fato e na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC.

Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Isa Chedid e Vinicius Segalla

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram