Revista Encontro Brasília promove noite de gala para restaurantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

chefAcontece hoje a entrega do “Oscar da gastronomia” de Brasília. A festa da Encontro Gastrô — O Melhor da Cidade 2014 vai premiar os melhores estabelecimentos do ramo na capital, escolhidos pelo voto de 81 mil participantes pela internet e por um time de 50 jurados. O evento é uma extensão de um projeto que já acontece em Belo Horizonte há 12 anos, ininterruptamente, e que consolidou o anuário como a mais completa e importante publicação gastronômica de Minas Gerais. E em Brasília, a expectativa é repetir o sucesso não seja diferente.

No segundo ano de Encontro Gastrô, a participação popular e o engajamento dos profissionais envolvidos aumentaram consideravelmente e mostram que a população só ganha com iniciativas como esta. “Nossa preocupação é produzir um conteúdo que realmente faça a diferença e que acrescente na vida dos brasilienses e dos que passam por esta cidade. É este o maior mérito deste Encontro Gastrô: produzir matérias, guias, rankings com seriedade”, explica o diretor-geral da revista, André Lamounier.

Para ser mais democrática, a eleição é dividida em três grandes categorias: Lanches e Guloseimas (na qual estão em disputa o melhor Bufê de Festa, Cafeteria, Chocolateria, Confeitaria e Salgados, Padaria, Creperia, Sanduicheria, Sorveteria e Novidade do Ano); Diversão (disputando melhor Bar/Botequim, Pra Dançar, Pra Paquerar e Novidade do Ano) e Restaurantes. Na categoria Restaurantes, os prêmios são distribuídos em três subcategorias – Alta Gastronomia (com Bistrô, Carne/Parrilla, Carta de Vinhos, Cozinha Contemporânea, Francês, Italiano e Peixes/Frutos do Mar); Sabores Regionais (com Árabe, Brasileiro, Cozinha do Mundo, Japonês e Português); e ainda Boa Mesa (com Cozinha Light/Salada, Churrascaria, Feijoada, Pizzaria e Self-service).

Correiobraziliense

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp