Relógio da Apple deve ser apresentado junto com iPhone 6

0
59

Empresa fará evento de produtos no dia 9 de setembro

appleA Apple deve apresentar um relógio inteligente no dia 9 de setembro, no mesmo evento de apresentação de sua nova linha de iPhones. É o que diz o Recode, site que tem um excelente retrospecto em antecipar rumores relacionados à empresa.

O Recode não dá detalhes da configuração do aparelho, mas afirma que ele deve ser integrado às plataformas Health Kit (aplicativos de monitoramento de atividade física) e Home Kit (automação residencial).

A integração ao Health Kit já era previsível, por se tratar de um dispositivo usado no pulso. Já a integração ao sistema Home Kit ainda não havia sido mencionada em outros rumores.

Anunciado em junho deste ano, o sistema Home Kit é uma tentativa de padronizar o uso de aplicativos para controlar portas eletrônicas, lâmpadas, alarmes e outros acessórios eletrônicos caseiros. A ideia do Home Kit é fornecer uma plataforma completa para quem quiser criar um aplicativo de automação caseira para o iPhone. Com uma plataforma comum, a Apple poupa trabalho de desenvolvedores e assegura que acessórios certificados funcionem perfeitamente com seus produtos.

Novos iPhones terão telas maiores

É praticamente certo que dois novos modelos do iPhone serão lançados no próximo dia 9. Eles devem ter telas de 4,7 e 5,5 polegadas, ambas maiores do que as 4 polegadas do atual iPhone 5S.

O material de proteção das telas tem sido alvo de especulações. Há rumores de que a Apple usaria safira em vez de vidro. Mas outros boatos dão conta de que a produção das novas telas estaria enfrentando problemas.

IG